loading

ll Liga: Covilhã desperdiça dois penáltis e perde em casa com o Cova da Piedade

O Cova da Piedade venceu hoje 3-1 em casa do Sporting da Covilhã, que desperdiçou dois penáltis, e conquistou a primeira vitória no campeonato, na segunda jornada da II Liga de futebol.

ll Liga: Covilhã desperdiça dois penáltis e perde em casa com o Cova da Piedade

Depois de Gleison ter falhado um primeiro castigo máximo, João Vieira (32 e 38) e Miguel Rosa (53) marcaram os golos dos almadenses, tendo Bernardo (77), na própria baliza, marcado para o Covilhã.

Com o jogo equilibrado, os 'serranos' tiveram a oportunidade de chegar à vantagem, quando Simão cortou com a mão, na área, o passe de Jaime, mas Gleison, na marcação do castigo máximo, permitiu a defesa de Cléber Santana. A bola ainda bateu no poste e, na recarga, Gilberto atirou para fora.

Ao minuto 32, o emblema de Almada chegou à vantagem. João Amorim assistiu na direita e João Vieira, ao segundo poste, fez a bola ainda ressaltar em Tiago Moreira e entrar na baliza.

O emblema orientado por Daúto Faquirá insistiu e, por duas vezes, Enoh procurou o golo, mas, primeiro Cléber defendeu e depois cabeceou por cima.

Quando estavam jogados 38 minutos, novamente pela direita, o Cova da Piedade aumentou a contagem, através dos mesmos protagonistas. Servido por João Amorim, João Vieira cabeceou para o fundo das redes.

No reatamento, os 'leões da serra' podiam ter reduzido, mas voltaram a desperdiçar uma grande penalidade, a castigar falta de Kakuba, desta vez por Enoh a atirar rasteiro e Cléber a agarrar junto ao poste.

Sem tempo para se recompor, foi o Cova da Piedade a marcar o terceiro, num lance aos 53 minutos, com Machado a cruzar e Miguel Rosa a aproveitar a passividade da defensiva 'serrana' para cabecear certeiro.

Mais pressionante, o Sporting da Covilhã acabou por marcar, após remate de Enoh desviado por Bruno Bernardo para a própria baliza.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?