loading

Luís Freire: «Penso que é um resultado mais que justo»

Declarações do Luís Freire, treinador do Nacional, no final do encontro da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que terminou com uma igualdade 3-3, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.

Luís Freire: «Penso que é um resultado mais que justo»

"Penso que se assistiu a um grande jogo de futebol e isso acho que é indiscutível. Houve duas equipas à procura de ganhar.

O Nacional entrou muito bem no jogo, muito forte, criando logo situações de golo, até claras. Acabámos por sofrer um golo um pouco a frio. A equipa não se desorganizou, não desconfiou dela própria. Podia acusar o golo e o adversário galvanizar-se. Mas isso não aconteceu.

O Nacional foi à procura do golo do empate, que surgiu rapidamente. A partir daí, até ao 2-1, o Nacional acaba por estar, claramente, por cima no jogo. Foi a equipa que procurou assumir a despesa do jogo toda, com o Boavista sempre perigoso em contra-ataque.

Fizemos o segundo golo, numa grande jogada de futebol. Infelizmente, antes do intervalo, no último lance da primeira parte, ficámos sem o Kalindi e descompensados no corredor direito e o Boavista aproveitou e chegou ao golo.

Na segunda parte, sofremos o terceiro golo no primeiro remate - aliás, o Boavista tem três remates à baliza e três golos.

O Nacional teve de se reorganizar e reencontrar, porque depois de estar a ganhar, voltava a estar a perder. Arriscámos mais na frente e acabámos por ser premiados.

Penso que é um resultado mais que justo. Dou os parabéns aos meus jogadores, porque, a ganhar ou a perder, foram sempre iguais, com o mesmo ímpeto e com o mesmo acreditar e com um bom futebol.

Queremos garantir, o mais rapidamente possível, os pontos necessários para o Nacional ficar na I Liga e queremos apresentar uma equipa destemida, com personalidade, organizada e que procure sempre o golo."

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?