loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Raúl Silva punido com dois jogos de suspensão e multa após expulsão no Dragão

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O defesa do Sporting de Braga Raúl Silva foi punido com dois jogos de suspensão devido a «injúrias e ofensas à reputação» contra a equipa de arbitragem do encontro frente ao FC Porto, anunciou hoje o conselho de disciplina.
Raúl Silva punido com dois jogos de suspensão e multa após expulsão no Dragão

"O jogador foi expulso por utilizar linguagem injuriosa e grosseira", referiu o órgão de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), especificando que, já depois de ter sido substituído, ofendeu o árbitro João Pinheiro, tendo ainda dirigido injúrias ao quarto árbitro quando se dirigia para o túnel de acesso ao balneário.

Além da suspensão por duas partidas, devido ao vermelho direto que viu no jogo no estádio do Dragão, que os 'azuis e brancos' venceram por 3-1, o futebolista brasileiro vai ter de pagar uma multa superior a mil euros.

Já o fisioterapeuta Rui Sousa, do FC Famalicão, que defrontou o Benfica (vitória por 5-1 das 'águias'), foi suspenso por 22 dias por causa da "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" do árbitro Luís Godinho, informou o conselho de disciplina em comunicado, referindo que o responsável "utilizou gestos e/ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva ao gritar para o árbitro".

Rui Sousa foi ainda condenado a pagar uma multa de 1.530 euros.

Já Rafael Defendi, do Farense, foi suspenso por uma partida devido ao vermelho direto que viu durante o encontro frente ao Moreirense, que terminou com a vitória dos minhotos (2-0).

"O agente foi expulso porque tocou deliberadamente a bola com a mão, anulando uma clara oportunidade de golo para a equipa adversária", sublinhou o conselho de disciplina, que aplicou uma multa de 21 euros ao atleta.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020
Famalicão - Benfica, 1 - 5
V. Guimarães - B SAD, 0 - 1

Sábado, 19 de Setembro de 2020
Nacional - Boavista, 3 - 3
FC Porto - Sp. Braga, 3 - 1

Domingo, 20 de Setembro de 2020
Santa Clara - Marítimo, 2 - 0
Moreirense - Farense, 2 - 0
Tondela - Rio Ave, 1 - 1

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Portimonense - Paços Ferreira, 1 - 1

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Sporting - Gil Vicente, 21:45

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página