loading

Raúl Silva punido com dois jogos de suspensão e multa após expulsão no Dragão

O defesa do Sporting de Braga Raúl Silva foi punido com dois jogos de suspensão devido a «injúrias e ofensas à reputação» contra a equipa de arbitragem do encontro frente ao FC Porto, anunciou hoje o conselho de disciplina.

Raúl Silva punido com dois jogos de suspensão e multa após expulsão no Dragão

"O jogador foi expulso por utilizar linguagem injuriosa e grosseira", referiu o órgão de disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), especificando que, já depois de ter sido substituído, ofendeu o árbitro João Pinheiro, tendo ainda dirigido injúrias ao quarto árbitro quando se dirigia para o túnel de acesso ao balneário.

Além da suspensão por duas partidas, devido ao vermelho direto que viu no jogo no estádio do Dragão, que os 'azuis e brancos' venceram por 3-1, o futebolista brasileiro vai ter de pagar uma multa superior a mil euros.

Já o fisioterapeuta Rui Sousa, do FC Famalicão, que defrontou o Benfica (vitória por 5-1 das 'águias'), foi suspenso por 22 dias por causa da "lesão da honra e da reputação e denúncia caluniosa" do árbitro Luís Godinho, informou o conselho de disciplina em comunicado, referindo que o responsável "utilizou gestos e/ou linguagem ofensiva, insultuosa ou abusiva ao gritar para o árbitro".

Rui Sousa foi ainda condenado a pagar uma multa de 1.530 euros.

Já Rafael Defendi, do Farense, foi suspenso por uma partida devido ao vermelho direto que viu durante o encontro frente ao Moreirense, que terminou com a vitória dos minhotos (2-0).

"O agente foi expulso porque tocou deliberadamente a bola com a mão, anulando uma clara oportunidade de golo para a equipa adversária", sublinhou o conselho de disciplina, que aplicou uma multa de 21 euros ao atleta.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020
Famalicão - Benfica, 1 - 5
V. Guimarães - BSAD, 0 - 1

Sábado, 19 de Setembro de 2020
Nacional - Boavista, 3 - 3
FC Porto - Sp. Braga, 3 - 1

Domingo, 20 de Setembro de 2020
Santa Clara - Marítimo, 2 - 0
Moreirense - Farense, 2 - 0
Tondela - Rio Ave, 1 - 1

Segunda-feira, 21 de Setembro de 2020
Portimonense - Paços Ferreira, 1 - 1

Quarta-feira, 28 de Outubro de 2020
Sporting - Gil Vicente, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?