loading

II Liga: Varzim e Arouca sem eficácia para evitar o nulo em duelo ‘morno’

Varzim e Arouca empataram hoje, 0-0, em partida da terceira jornada da II Liga portuguesa de futebol, onde os dois conjuntos, apesar de terem criado algumas oportunidades, não conseguiram ter inspiração na finalização.

II Liga: Varzim e Arouca sem eficácia para evitar o nulo em duelo ‘morno’

Os arouquenses até foram, globalmente, superiores, desenhando mais chances para desfazer o nulo, mas não conseguiram superar um Varzim que fez da coesão defensiva o seu maior trunfo.

Com este resultado, os poveiros, que ainda não sofreram golos, ocupam, à condição, o quinto lugar da classificação, com 4 pontos, enquanto que o Arouca, que continua sem vencer neste regresso à II Liga, segue no 13.º posto, com dois.

A partida até começou de forma equilibrada, com remates perigosos de Fatai, do lado dos poveiros, e Leandro, no Arouca, mas acabaram por ser os visitantes a mostrar um futebol mais envolvente, jogando no meio-campo do Varzim, com mais qualidade na circulação, mas encontrando o guarda-redes local, Ricardo, no caminho.

O Varzim respondeu em contra-ataque, e em duas ocasiões, numa arrancada de André Vieira, culminada com um remate ao poste, e num lance idêntico, protagonizado por Yusuf, anulado pelo guarda-redes Victor Braga.

No entanto, foi o Arouca a ser sempre mais contundente, a assinar as melhores chances para inaugurar o marcador, nomeadamente num tiro de Adílio, aos 35, que o guardião Ricardo segurou, impondo o nulo ao intervalo

No segundo tempo, o Arouca voltou a mostrar-se mais espevito nas movimentações ofensivas, e embora não tivesse tão inspirado no capítulo do remate, ainda criou um par de boas oportunidades, por Bukia.

Apesar de pressão dos arouquenses, a defesa local acabou por destacar-se nesta etapa complementar, criando uma barreira intransponível que fez arrastar o nulo até ao final.

Programa da jornada

Terça-feira, 22 de Setembro de 2020
Feirense - Casa Pia, 2 - 1
Vizela - Sp. Covilhã, 2 - 1
Varzim - Arouca, 0 - 0

Quarta-feira, 23 de Setembro de 2020
Benfica B - Desp. Chaves, 3 - 4
Cova Piedade - Académica, 0 - 0
Oliveirense - FC Porto B, 2 - 2
Penafiel - Vilafranquense, 1 - 2
Leixões - Mafra, 0 - 2

Quinta-feira, 24 de Setembro de 2020
Ac. Viseu - Estoril, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?