loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Sporting da Covilhã conquista primeira vitória na estreia de Capucho

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O Sporting da Covilhã conquistou hoje a primeira vitória na edição 2020/21 da II Liga, ao bater em casa o Varzim por 2-1, com reviravolta, na estreia do treinador Nuno Capucho.
II Liga: Sporting da Covilhã conquista primeira vitória na estreia de Capucho

Ofosu colocou os forasteiros em vantagem na primeira metade, mas, na segunda, os poveiros sofreram os primeiros golos no campeonato, com Filipe Cardoso a igualar e André Micael a desviar para a própria baliza o remate de Leo Cá.

Com o sucessor de Daúto Faquirá no cargo há apenas um dia, os serranos criaram perigo logo aos três minutos, num cabeceamento de Rui Areias, por cima.

Os visitantes foram, porém, os primeiros a marcar, aos 19 minutos, num remate cruzado do ganês Ofosu, depois de Edwin Vente não conseguir intercetar a bola.

Mais rematador e mais ofensivo, o Covilhã deparou-se com uma formação poveira calculista, coesa, organizada, mais articulada entre setores, a deixar trocar a bola, mas a tapar os caminhos da baliza.

Aos 43 minutos, os ‘leões da serra’ tiveram a melhor ocasião para empatar na primeira parte, num remate de Gleison dentro da área que obrigou Ricardo a defesa apertada, com a ponta dos dedos, por cima da barra.

Já nos descontos, Gleison caiu na área e queixou-se de falta de Rui Silva, mas o árbitro mandou seguir.

No reatamento, o Sporting da Covilhã mostrou-se mais dominador, mais pressionante e mais esclarecido.

Depois de algumas investidas, os serranos chegaram mesmo ao empate, aos 68 minutos: na sequência de um canto batido por Edwin Vente, Filipe Cardoso cabeceou certeiro, com a bola a entrar depois de bater no poste.

Com o golo, os ‘leões da serra’ aumentaram a velocidade, a intensidade e conseguiram dar a volta ao marcador, aos 82 minutos, num autogolo de André Micael, que desviou para a própria baliza um remate do suplente Leo Cá, servido por Edwin Vente.

Programa da jornada:

Sábado, 26 de Setembro de 2020
Sp. Covilhã - Varzim, 2 - 1

Domingo, 27 de Setembro de 2020
Mafra - Benfica [B], 2 - 1
Arouca - Ac. Viseu, 1 - 1
Casa Pia - Vizela, 1 - 1
FC Porto [B] - Penafiel, 1 - 2
Desp. Chaves - Cova Piedade, 1 - 0
Vilafranquense - Oliveirense, 0 - 0

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
Estoril - Leixões, 1 - 0

Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Académica - Feirense, 0 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página