loading

II Liga: Mafra vence Benfica B nos descontos e segura pleno de vitórias

O Mafra manteve hoje o pleno de triunfos na II Liga, ao bater em casa o Benfica B por 2-1, num jogo da quarta jornada decidido em ‘cima’ do apito final, depois de um bom encontro de futebol.

II Liga: Mafra vence Benfica B nos descontos e segura pleno de vitórias

Este resultado consolida a liderança do ‘onze’ de Filipe Cândido, que soma quatro vitórias em quatro jogos, e encerra uma semana de dificuldade para os mafrenses, que entraram em campo sem alguns jogadores devido a um surto de covid-19 no plantel.

Morato abriu o marcador no Municipal de Mafra para o Benfica B (sete minutos), que somou o segundo desaire seguido, após duas vitórias a abrir, mas a equipa do Oeste conseguiu a reviravolta com um golo de Andrézinho, a acabar a primeira parte (45), e um penálti do holandês Okitokandjo, a fechar a segunda (90+3).

Gonçalo Ramos deixou um primeiro aviso, com um remate ao poste, mas o Benfica B, com uma entrada forte, adiantou-se logo aos sete minutos, pelo central brasileiro, de cabeça, após um canto, beneficiando de uma saída em falso do guarda-redes do Mafra.

No minuto seguinte, começou o ‘festival’ de desperdício do Mafra, com Okitokandjo a atrapalhar-se em ressaltos sucessivos e a perder a oportunidade, para, aos 11, assistir Camará, que, com a baliza ‘escancarada’, atirou fraco e ao lado.

Aos 24 minutos, holandês foi desarmado pela defesa do Benfica e, aos 34, isolado, voltou a falhar na ‘cara’ de Fábio Duarte, sendo que, pelo meio, aos 30, foi Cuca a rematar fortíssimo para defesa atenta do guarda-redes ‘encarnado’.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, foi a vez de Andrézinho colocar o nome na lista de falhanços, mas, quando já se olhava para o relógio, aos 45 minutos, o mesmo jogador conseguiu mesmo marcar e dar, finalmente, a igualdade à equipa da casa.

O Benfica entrou melhor na segunda parte e poderia ter marcado em duas ocasiões, mas Gonçalo Ramos, que já leva sete golos na prova, voltou a acertar no ‘ferro’, aos 58 minutos, e, pouco depois, Godinho negou o golo a Pedro Ganchas.

Aos 68 minutos, Rodrigo Martins voltou a colocar o Mafra na rota do desperdício, num lance que tem tudo para circular nas redes sociais como um dos falhanços mais incríveis do ano: literalmente a um metro da linha de golo, o avançado bateu a bota com a canela e esta saiu por cima da trave.

Num jogo de grande qualidade dos dois lados, a sorte acabou por sorrir ao Mafra, quando, já nos descontos, Diogo Mendes abalroou na área Okitokandjo, que, de grande penalidade, apontou o seu quarto golo na prova, aos 90+3 minutos.

Programa da jornada

Sábado, 26 de Setembro de 2020
Sp. Covilhã - Varzim, 2 - 1

Domingo, 27 de Setembro de 2020
Mafra - Benfica B, 2 - 1
Casa Pia - Vizela, 1 - 1
Arouca - Ac. Viseu, 1 - 1
FC Porto B - Penafiel, 1 - 2
Desp. Chaves - Cova Piedade, 1 - 0
Vilafranquense - Oliveirense, 0 - 0

Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020
Estoril - Leixões, 1 - 0

Terça-feira, 29 de Setembro de 2020
Académica - Feirense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?