loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Sub-23 do Vitória de Guimarães têm 10 infetados e estão de quarentena

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

A equipa sub-23 do Vitória de Guimarães, clube cuja formação principal milita na I Liga portuguesa de futebol, tem 10 casos confirmados de covid-19 e está a cumprir quarentena, anunciaram hoje os vimaranenses no sítio oficial.
Sub-23 do Vitória de Guimarães têm 10 infetados e estão de quarentena

"Apesar de a testagem não ser obrigatória para a competição em causa, o Vitória tem critérios rigorosos de vigilância, que permitiram a deteção, na passada sexta-feira, de três casos positivos entre o plantel. Nesse mesmo dia, foi decidido que o grupo cumpriria isolamento até novos testes, que vieram a revelar a existência de mais sete casos positivos, cenário que motiva a que todo o plantel e equipa técnica cumpram neste momento um período de quarentena", lê-se na nota publicada.

Com a suspensão temporária da atividade, a equipa sub-23 vitoriana, sétima e última classificada da zona Norte da Liga Revelação, sem qualquer ponto após três jogos, não disputou o encontro com o Rio Ave, terceiro, com três pontos, que estava agendado para hoje e foi adiado.

O clube minhoto esclareceu ainda que os casos de covid-19 não têm "qualquer implicação na normal atividade da equipa principal e da equipa B, que milita no Campeonato de Portugal, já que os três plantéis "trabalham de forma segregada".

O Vitória de Guimarães tinha registado até agora um caso de infeção pelo novo coronavírus no plantel principal, contraído pelo extremo angolano Nélson da Luz, aquando da chegada do reforço vitoriano a Portugal, na primeira quinzena de setembro.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,4 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.963 pessoas dos 74.717 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página