loading

Guiné-Bissau: Empresário Carlos Teixeira é novo presidente da Federação de Futebol

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Mundial 2022?

O empresário Carlos «Caito» Teixeira foi hoje eleito presidente da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) para um mandato de quatro anos, numas eleições em que obteve 36 votos contra 12 do seu principal adversário, Fernando Tavares.

Guiné-Bissau: Empresário Carlos Teixeira é novo presidente da Federação de Futebol

Lino Lopes, presidente da comissão eleitoral, declarou Caito Teixeira como vencedor do escrutínio "com maioria absoluta dos votos" logo na primeira volta, totalizando 75% de votos dos 48 delegados.

Nas suas primeiras declarações enquanto novo líder da federação guineense, Caito Teixeira, antigo jogador do Tondela, entre outros clubes portugueses, prometeu trabalhar para "unir a família do futebol", desavinda, nos últimos anos, devido às guerras entre dirigentes.

Teixeira promete lançar uma plataforma do diálogo com todos os atores do futebol da Guiné-Bissau, seja os que se encontram no país, como os do estrangeiro.

"A partir de hoje está enterrado o machado de guerra. Esta vitória é do futebol. Dirijo-me particularmente ao meu irmão mais velho Fernando Tavares para lhe estender a mão para trabalharmos em prol do futebol", declarou Caito Teixeira.

O novo presidente da FFGB foi jogador profissional em Portugal e na Suíça, depois de ter despontado para o futebol no Estrela Negra de Bissau (clube militar) e mais tarde representar a seleção nacional guineense.

Caito Teixeira é empresário ligado ao comércio e turismo.

No seu manifesto eleitoral, aponta como objetivos: Modernizar, formar, competir e ganhar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página