loading

Mercado: Barcelona contrata Sergiño Dest ao Ajax e fixa cláusula em 400 ME

O norte-americano Sergiño Dest, do Ajax, assinou pelo Barcelona até junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 400 milhões de euros, anunciou hoje o clube espanhol.

Mercado: Barcelona contrata Sergiño Dest ao Ajax e fixa cláusula em 400 ME

A contratação do defesa Sergiño Dest, que preenche a vaga deixada em aberto pela saída do português Nelson Semedo para o Wolverhampton, custou ao FC Barcelona 21 milhões de euros, podendo acrescer mais cinco milhões em variáveis.

Sergiño Dest, de 19 anos, nascido em Almere (Países Baixos), mas com nacionalidade americana, tem pai suriname-americano e mãe holandesa, mas escolheu jogar pelos Estados Unidos da América em vez da seleção do seu país de nascimento.

Dest, que será apresentado na sexta-feira, irá envergar a camisola número 2 e vem dar ao treinador holandês Ronald Koeman outra opção, além de Sergi Roberto, no lado direito da defesa catalã.

O defesa é o mais recente reforço da equipa catalã, que contratou para esta temporada o bósnio Miralem Pjanic (Juventus, 60 milhões de euros), o português Trincão (Sporting de Braga, 31 milhões), o brasileiro Matheus Fernandes (Palmeiras, 7 milhões) e Pedri (Las Palmas, 6 milhões).

Acompanhe todas as movimentações do Mercado de transferências.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?