loading

Premier League: Liverpool vence e regressa à liderança provisória

O Liverpool voltou hoje a assumir provisoriamente a liderança da Liga inglesa de futebol, por troca com o Manchester United, ao vencer fora o West Ham por 3-0, na 36ª jornada.

Premier League: Liverpool vence e regressa à liderança provisória

Com mais dois jogos do que o United - cumpre a ronda domingo, com a recepção ao ''vizinho'' City -, a formação de Liverpool passou a somar os mesmos 80 pontos do que o anterior líder, graças aos golos de Steven Gerard (dois e 38 minutos) e do holandês Ryan Babel (84).

A formação comandada pelo espanhol Rafael Benitez está à frente do United, finalista da Liga dos Campeões, devido a uma melhor diferença de golos (72-26 contra 63-23) do conjunto de Cristiano Ronaldo e Nani.

O internacional português Luís Boa Morte alinhou os 90 minutos pelo West Ham (nono classificado) e foi admoestado com um cartão amarelo aos 37.

O Aston Villa, quinto na classificação, perdeu fora com o Fulham por 3-1, com a ajuda de um “bis” de Kamara, enquanto Everton e Tottenham empataram a zero, tal como Bolton e Sunderland.

O Blackburn venceu em casa o Portsmouth (2-0) e o West Bromwich, ainda em último, superou o Wigan (3-1), com um “bis” de Fortune.

O Stoke City venceu fora o Hull City por 2-1, no último jogo do dia.

Domingo, além da recepção do Manchester United ao City, joga-se também o Arsenal-Chelsea.

Segunda-feira, no fecho da ronda, o Middlesbrough joga em casa do Newcastle.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?