loading

Liga Vitalis: Olhanense vence Santa Clara com penalty polémico

O Olhanense ficou hoje uma vitória da subida à Liga principal de futebol, ao ganhar em casa ao Santa Clara por 1-0, com Djalmir a marcar de grande penalidade, em encontro da 28.ª ronda da Liga de Honra.

Liga Vitalis: Olhanense vence Santa Clara com penalty polémico

Cerca de 8000 pessoas, entre as quais um espectador especial, o treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Cajuda, natural de Olhão, vibraram com o triunfo dos algarvios, mas viram um jogo pobre em termos técnicos.

As duas equipas anularam-se uma à outra durante os 90 minutos, acabando por surgir o melhor marcador da prova a decidir a partida a quatro minutos do fim, com o seu 20.º golo no campeonato.

Com este sucesso ante um adversário directo, o Olhanense consolidou a liderança da Liga de Honra, passando a somar 52 pontos, mais três do que o Santa Clara e quatro do que a União de Leiria, que joga à tarde, necessitando agora apenas de uma vitória para garantir a subida de divisão.

A primeira parte foi pouco emotiva, uma vez que as duas equipas, conscientes da importância do jogo, raramente deram espaços ao adversário, demonstrando ambas pouca dinâmica atacante.

Com a bola quase sempre a ser jogada no meio-campo, as poucas oportunidades da metade inicial surgiram de bola parada ou devido a erros defensivos.

O primeiro remate à baliza surgiu aos 21 minutos, por Hernâni Borges, na sequência de um livre, e o Olhanense respondeu quatro minutos depois: uma falha de João Dias proporcionou a Rui Duarte um remate perigoso, mas por cima.

A segunda parte manteve o mesmo panorama de jogo, com os açorianos a assumirem as rédeas do jogo, mas só criando perigo num cabeceamento de Hernâni Borges, sustido por Bruno Veríssimo, aos 53 minutos.

Aos 75, Bruno Mestre cometeu uma falta junto à linha lateral, mas o árbitro Pedro Proença não perdoou e mostrou-lhe o cartão amarelo pela segunda vez, recebendo consequente ordem de expulsão.

Em inferioridade numérica, o Olhanense acabaria por chegar à vantagem, aos 86 minutos, com Djalmir a converter uma grande penalidade cometida sobre o próprio pelo guardião João Botelho.

O Santa Clara pressionou os locais nos últimos minutos, mas a equipa da casa aguentou a vantagem e ficou agora a três pontos de garantir a subida de divisão.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?