loading

II Liga: Desp. Chaves empata Vizela numa grande penalidade a acabar o jogo

Vizela e Desportivo de Chaves empataram hoje 1-1, no encerramento da quinta jornada da II Liga de futebol, num jogo em que os vizelenses, em inferioridade numérica mais de meia hora, estiveram em vantagem até aos 90 minutos.

II Liga: Desp. Chaves empata Vizela numa grande penalidade a acabar o jogo

Francis Cann adiantou o Vizela, aos 61 minutos, com um remate frontal a coroar a superioridade da equipa no jogo, mas Zé Tiago, aos 90, restabeleceu a igualdade, na transformação de uma grande penalidade a castigar uma entrada faltosa sobre João Reis na área dos locais, fixando um resultado que acaba por ser lisonjeiro para os transmontanos.

Mais simples de processos e agressiva com e sem bola, o Vizela foi quase sempre superior e dispôs de várias oportunidades para marcar, mas o guarda-redes Paulo Vítor foi quase sempre o maior obstáculo, apenas não conseguindo deter o remate frontal de Francis Cann, três minutos depois de os vizelenses ficarem reduzidos a 10, por expulsão de Ericson.

Com um plantel mais experiente, o candidato Chaves procurava trabalhar mais a construção, mas abusou do jogo lateralizado, quase sempre previsível e sem incomodar Ivo Gonçalves, apenas batido de grande penalidade, aos 90 minutos.

Os flavienses, que apenas aceleraram o jogo nos minutos finais, acabaram o jogo por cima e com queixas da arbitragem, por não sancionar grande penalidade num puxão que pareceu evidente a Zé Tiago na área do Vizela.

Com este empate, Vizela e Desportivo de Chaves ascenderam ao quinto lugar, ambos com oito pontos, mas os flavienses têm menos um jogo.

Programa da jornada

Sexta-feira, 2 de Outubro de 2020
Penafiel - Mafra, 3 - 1

Sábado, 3 de Outubro de 2020
Feirense - Sp. Covilhã, 0 - 0
Oliveirense - Casa Pia, 0 - 1
Cova Piedade - Arouca, 0 - 2

Domingo, 4 de Outubro de 2020
Benfica B - Estoril, 0 - 1
Varzim - Académica, 0 - 1
Ac. Viseu - Leixões, 1 - 1
FC Porto B - Vilafranquense, 2 - 1

Segunda-feira, 5 de Outubro de 2020
Vizela - Desp. Chaves, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?