loading

La Liga: Villarreal adia título do Barcelona nos descontos

Um golo de Llorente, aos 92 minutos, permitiu hoje ao Villarreal empatar em Camp Nou (3-3) e adiar a festa do FC Barcelona, agora a um ponto do 19.º título espanhol de futebol, a três jornadas do fim.

La Liga: Villarreal adia título do Barcelona nos descontos

Com 3-1 no marcador e as celebrações preparadas, a expulsão do francês Eric Abidal (77 minutos), por cometer alegada grande penalidade, permitiu a resposta ao Villarreal, que reduziu na conversão do castigo máximo, por Mathias Fernandéz, e empatou por Llorente, que “bisou”.

O ''Barca'' até conseguiu adiantar-se no marcador logo aos 12 minutos, com um golo do maliano Keita, mas o ''carrasco'' Llorente empatou, 10 minutos depois.

O camaronês Eto'o, que assinou o 28º golo na Liga (melhor marcador), e o brasileiro Daniel Alves voltaram a dar vantagem à equipa comandada por Josep Guardiola, antes do intervalo, antevendo a reconquista do título espanhol, que conquistou pela última vez em 2005/2006.

Num ambiente de festa, Xavi Hernández ainda marcou, num lance anulado, por um alegado fora-de-jogo de Keita.

A euforia foi trocada pela emoção, após a expulsão do defesa francês, e, depois, por um empate que impede o “Barça” de festejar desde já, o que estava ao seu alcance depois do desaire de sábado do Real Madrid em Valência (0-3).

Nas últimas três rondas, o “Barça”, que quarta-feira disputa a final da Taça do Rei, frente ao Athletic de Bilbau, desloca-se a Maiorca, recebe o Osasuna e, a terminar, actua no reduto do Deportivo da Corunha.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?