loading

Taça de Portugal: Estoril Praia apura-se para a terceira eliminatória

O Estoril Praia, um dos líderes da II Liga, confirmou hoje o favoritismo e assegurou a passagem à terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao golear por 4-0 no estádio do Sertanense, do terceiro escalão.

Taça de Portugal: Estoril Praia apura-se para a terceira eliminatória

A equipa visitante entrou a ‘mandar’ no jogo e espelhou a sua superioridade ao longo de todo o desafio, abrindo o marcador logo aos oito minutos, no primeiro remate enquadrado com a baliza.

Arramiz, numa incursão pelo lado direito do ataque, centrou rasteiro para a entrada da área, onde surgiu André Clóvis a rematar forte e junto ao poste, sem hipótese de defesa para Leo Turossi.

A equipa do Sertanense, que milita no Campeonato de Portugal, nunca consegui impor o seu jogo, criando poucos lances de perigo. O conjunto de Natan Costa tentava defender a sua baliza perante o caudal ofensivo da equipa lisboeta e o segundo golo surgiu com naturalidade.

Aos 37 minutos, num pontapé livre para o ‘coração’ da área, Nuno Gomes surgiu a cabecear forte e colocado, levando a sua equipa para o intervalo a vencer por dois golos de diferença.

Com uma atitude muito competitiva, o Estoril Praia dominava em todos os setores do terreno e o cariz do jogo não se alterou no segundo período, apesar da boa réplica do Sertanense, que nunca desistiu de tentar marcar.

Aos 59 minutos, a equipa da Sertã teve a melhor oportunidade de reduzir a diferença: num livre descaído do lado direito, Vítor Hugo cruzou para a entrada da área, com João Silva a desferir um potente remate, lavando a bola a roçar a barra à guarda de Thiago Silva.

Aos 68 minutos, o Estoril elevou para 3-0. Numa jogada com Crespo, Azis recebe a bola à entrada da área e desfere um remate forte e colocado, mais uma vez, sem hipótese de defesa.

Estava decidida a eliminatória e os técnicos de ambas as equipas aproveitaram para proceder a substituições e fazer descansar alguns jogadores.

Em cima dos três minutos de compensação (90+3), Azis estabeleceu o resultado final em 4-0, através de um pontapé de grande penalidade, carimbando o apuramento para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?