loading

Florentino diz que Mónaco foi a primeira escolha e espera «crescer» em França

O médio Florentino assumiu hoje o interesse de vários clubes na sua contratação, mas confessou que o Mónaco foi sempre a sua primeira escolha e que espera «crescer» na equipa da Liga francesa de futebol.

Florentino diz que Mónaco foi a primeira escolha e espera «crescer» em França

"Houve vários clubes interessados em mim, mas, a partir do momento em que o Mónaco falou comigo, decidi logo que queria vir para aqui. O Mónaco é um grande clube, com grandes jogadores e que tem uma grande história em França", afirmou Florentino, durante a apresentação como jogador dos monegascos.

Florentino, que foi cedido pelo Benfica até final da temporada, sem opção de compra, considerou que o Mónaco "é um bom clube" para o "ajudar a crescer" como jogador.

"Quero ajudar a equipa a atingir os seus objetivos. Estou muito feliz por estar aqui e quero desfrutar ao máximo, crescer como jogador. Acredito que posso aprender muito aqui", disse, salientando que o sucesso de compatriotas como João Moutinho ou Bernardo Silva no emblema do Principado "é um incentivo".

O internacional sub-21 português, que tem como ídolo o espanhol Sergio Busquets, do FC Barcelona, referiu que se sente "mais confortável a jogar na posição ‘6' [médio defensivo]", embora esteja preparado para "jogar noutras posições, caso o treinador assim o entenda".

De resto, ‘Tino’ elogiou o técnico Niko Kovac, "um treinador com boas ideias, que gosta de futebol apoiado e pressionante": "É esse o tipo de futebol de que eu também gosto."

O Benfica confirmou a cedência de Florentino ao Mónaco em 25 de setembro, sendo que o médio luso se estreou pelos monegascos poucos dias depois, na derrota diante do Brest (1-0), a contar para a sexta jornada da Ligue 1.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?