loading

França: PSG já na frente do campeonato após golear em Nîmes

O Paris Saint-Germain já está na frente do campeonato francês de futebol, depois de golear hoje por 4-0 em Nîmes e aproveitar o 'deslize' do anterior líder, o Rennes, que empatou 1-1 em Dijon.

França: PSG já na frente do campeonato após golear em Nîmes

Muitas ausências no PSG, entre castigados e lesionados, levaram Thomas Tuchel a dar a titularidade a dois dos reforços do final do mercado, Rafinha e Moise Kean. O outro reforço de início de época é o português Danilo, que está isolado por ter contactado com Cristiano Ronaldo, testado positivamente ao novo coronavírus no estágio da seleção nacional.

A ausência mais notável era a do brasileiro Neymar, que regressou 'tocado' do jogo entre o Brasil e o Peru, onde marcou três golos na vitória ‘canarinha’, por 4-2.

O panorama para o PSG piorou rapidamente, com a lesão de Paredes logo aos nove minutos, mas aos 12 tudo se alterou com a expulsão de Loick Landre, a deixar o Nîmes reduzido a 10.

Isso era um claro convite ao PSG para embalar para o ataque, como fez, e só a excelente exibição do guarda-redes Reynet impediu que os números fossem mais pesados.

Quem não desiludiu em nada foi Kylian Mbappé, autor de dois golos na partida, aos 32 e 83. Alessandro Florenzi, depois de enviar três bolas 'aos ferros', também marcou, aos 78, e o último foi de Pablo Sarabia, aos 88.

Com 15 pontos, o PSG chega ao comando da prova, mau grado o fraco arranque de época. Está em igualdade de pontos com o Rennes, mas tem um saldo de golos mais favorável - +13, contra +7 dos bretões.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020
Dijon - Rennes, 1 - 1
Nimes - PSG, 0 - 4

Sábado, 17 de Outubro de 2020
Stade Reims - Lorient, 1 - 3
Marseille - Bordeaux, 3 - 1

Domingo, 18 de Outubro de 2020
Strasbourg - Lyon, 2 - 3
Nantes - Stade Brest, 3 - 1
Monaco - Montpellier, 1 - 1
Angers - Metz, 1 - 1
Saint-Étienne - Nice, 1 - 3
Lille - Lens, 4 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?