loading

Itália: Ibrahimovic ‘bisa’ no dérbi milanês e AC Milan isola-se na liderança

O sueco Zlatan Ibrahimovic catapultou hoje o AC Milan para a liderança isolada da Liga italiana de futebol, ao marcar os dois golos dos ‘rossoneri' na vitória por 2-1 sobre o rival Inter, no ‘dérbi' da quarta jornada.

Itália: Ibrahimovic ‘bisa’ no dérbi milanês e AC Milan isola-se na liderança

O experiente avançado, que este mês completou 39 anos, regressou ao ‘onze' do AC Milan, depois de ter estado infetado com o novo coronavírus, e inaugurou o marcador aos 12 minutos, na recarga a uma grande penalidade por ele próprio batida, mas defendida por Handanovic.

‘Ibra', que formou dupla de ataque com o português Rafael Leão, ‘bisou' aos 16 minutos, anotando o quarto tento na ‘Serie A' e o 490.º na carreira ao serviço de clubes, antes de o belga Romelu Lukaku reduzir para o Inter de Milão, aos 28, naquele que foi o primeiro desaire dos ‘nerazzurri' na competição.

O Milan, que teve o lateral luso Diogo Dalot no banco de suplentes, não vencia o ‘dérbi della Madonnina' para o campeonato desde 2015, sendo que, na condição de visitante – embora o estádio seja o mesmo -, a última vitória remontava a 2010, curiosamente com Ibrahimovic a marcar o único tento dessa partida (1-0).

Os ‘rossoneri', que são agora a única equipa 100% vitoriosa, isolaram-se na liderança da ‘Serie A', com 12 pontos, mais três do que a Atalanta, que, horas antes, foi goleada por 4-1 em Nápoles.

O mexicano Hirving Lozano, aos 23 e 27 minutos, Matteo Politano, aos 30, e o nigeriano Victor Osimhen, aos 43, marcaram os tentos dos napolitanos, que se apresentaram sem o internacional português Mário Rui, relegado para o banco.

A Atalanta atenuou os números da goleada na segunda parte, aos 69 minutos, por intermédio do holandês Sam Lammers, mas não evitou a primeira derrota da época, após três vitórias no mesmo número de jogos, todas por números expressivos (4-2 ao Torino, 4-1 à Lazio e 5-2 ao Cagliari).

Por seu lado, a Sampdoria somou a segunda vitória consecutiva, por 3-0, na receção à Lazio, com golos de Fabio Quagliarella, aos 32 minutos, Tommaso Augello, aos 41, e do dinamarquês Mikkel Damsgaard, aos 74.

Os genoveses ocupam o nono lugar, com seis pontos, enquanto os romanos estão num modesto 11.º posto, com quatro.

Ainda hoje, a campeã Juventus, sem Cristiano Ronaldo, infetado com o novo coronavírus, vai visitar o lanterna-vermelha Crotone e, em caso de vitória, pode subir, provisoriamente, ao segundo lugar.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Outubro de 2020
Napoli - Atalanta, 4 - 1
Sampdoria - Lazio, 3 - 0
Inter - Milan, 1 - 2
Crotone - Juventus, 1 - 1

Domingo, 18 de Outubro de 2020
Bologna - Sassuolo, 3 - 4
Spezia - Fiorentina, 2 - 2
Torino - Cagliari, 2 - 3
Udinese - Parma, 3 - 2
Roma - Benevento, 5 - 2

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020
Verona - Genoa, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?