loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Espanha: FC Barcelona perde invencibilidade no reduto do Getafe

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

É justa a medida do Governo em autorizar o regresso I Liga e impedir a II Liga?

O ‘vice’ FC Barcelona ‘imitou’ hoje o campeão Real Madrid e também perdeu na sexta jornada da Liga espanhola de futebol, sofrendo, ao quarto jogo, a primeira derrota na prova no reduto do Getafe, por 1-0.
Espanha: FC Barcelona perde invencibilidade no reduto do Getafe

Uma grande penalidade convertida por Jaime Mata, aos 56 minutos, depois de falta escusada de De Jong, selou o triunfo dos anfitriões, que igualaram na liderança os ‘merengues’ (cinco jogos), Cadiz (seis) e Granada (cinco), todos com 10 pontos.

O FC Barcelona, que contou com o internacional luso Trincão desde os 80 minutos, falhou várias ocasiões na primeira parte, nomeadamente num remate ao ‘ferro’ do ‘ausente’ Messi e quando Griezmann, isolado, adicionou novo falhanço à coleção.

Os catalães, que se mantiveram com sete pontos, em quatro jogos, arriscaram na segunda parte uma derrota mais pesada, valendo-lhes a falta de pontaria de José Hernández, mas, no fim dos descontos, acertou nova bola na barra. Seria um autogolo.

Antes, o recém-promovido Cadiz conseguiu uma histórica primeira vitória no reduto do Real Madrid, ao bater os campeões em título por 1-0.

Um golo do hondurenho Anthony Lozano, aos 16 minutos, servido de cabeça pelo veterano Álvaro Negredo, selou o triunfo do ‘onze’ de Álvaro Cervera e acabou com uma série de 15 jogos sem perder dos ‘merengues’ na prova.

Desde o desaire por 2-1 na casa do Betis, em 08 de março, o conjunto comandado pelo francês Zinedine Zidane somava 13 vitórias e dois empates, um já campeão, na última jornada de 2019/20, e outro a abrir ‘La Liga’ 2020/21.

O Real Madrid manteve-se, assim, com 10 pontos e foi alcançado na liderança pelo Cadiz e também pelo Granada, que, em superioridade numérica toda a segunda parte, por expulsão de Joan Jordan, aos 45+4 minutos, bateu em casa o Sevilha por 1-0.

O venezuelano Yangel Herrera marcou, aos 82 minutos, o tento da vitória do Granada, que teve o guarda-redes Rui Silva e o central Domingos Duarte (saiu aos 44 minutos) no ‘onze’.

Por seu lado, o Atlético de Madrid somou segundo triunfo, após dois empates a zero, ao vencer no reduto do Celta de Vigo por 2-0, com tentos do uruguaio Luís Suárez, aos seis minutos, e do belga Yannick Ferreira Carrasco, aos 90+5, na recarga a ‘tiro’ à barra de João Félix, que entrou aos 50 para lugar de Diego Costa.

Os madrilenos passaram a somar oito pontos, em apenas quatro jogos – contam dois em atraso -, enquanto o conjunto da Andaluzia, com as contas em dia, manteve-se com cinco.

Programa da jornada:

Sábado, 17 de Outubro de 2020
Granada CF - Sevilla, 1 - 0
Celta de Vigo - Atlético Madrid, 0 - 2
Real Madrid - Cádiz, 0 - 1
Getafe - Barcelona, 1 - 0

Domingo, 18 de Outubro de 2020
Eibar - Osasuna, 0 - 0
Athletic Bilbao - Levante, 2 - 0
Villarreal - Valência, 2 - 1
Alavés - Elche, 0 - 2
SD Huesca - Valladolid, 2 - 2
Bétis - Real Sociedad, 0 - 3

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página