loading

Benfica: André Almeida sofreu «rotura de ligamento cruzado e lateral interno»

O internacional português André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, que resultou numa «rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno», informou hoje o Benfica.

Benfica: André Almeida sofreu «rotura de ligamento cruzado e lateral interno»

O capitão das 'águias' já assumiu, através da sua conta na rede social Instagram, o "momento muito duro e difícil" que atravessa, depois de ver confirmada a grave lesão, garantindo que vai manter o "sorriso na cara e positivismo de quem sempre se deitará grato por fazer aquilo que ama".

O lateral dos ‘encarnados' saiu aos 14 minutos do jogo de domingo em casa do Rio Ave, em que as 'águias' venceram por 3-0, depois de um choque com um adversário, admitindo-se desde logo, até nas palavras do treinador Jorge Jesus, que se tratava de uma lesão grave.

O jogador foi substituído pelo reforço brasileiro Gilberto (ex-Fluminense), que se estreou assim em jogos oficiais do Benfica, quando André Almeida se mantinha como a principal opção para o lado direito da defesa.

"Continuará a ser acompanhado pelo Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica, que seguirá todo o protocolo recomendado", indicou ainda o clube em relação à lesão de André Almeida, que deverá afastar o jogador dos relvados por longo período.

André Almeida, de 30 anos, cumpre a 10.ª época nos 'encarnados', depois de ter chegado em 2011/12, proveniente do Belenenses, e apesar de ainda ter jogado no início dessa temporada na União de Leiria, por empréstimo.

Programa da jornada

Sábado, 17 de Outubro de 2020
Gil Vicente - Tondela, 1 - 1
Marítimo - Portimonense, 1 - 2
Sp. Braga - Nacional, 2 - 1
Sporting - FC Porto, 2 - 2

Domingo, 18 de Outubro de 2020
Paços Ferreira - Santa Clara, 2 - 1
BSAD - Moreirense, 0 - 0
Farense - Famalicão, 3 - 3
Rio Ave - Benfica, 0 - 3

Segunda-feira, 19 de Outubro de 2020
Boavista - V. Guimarães, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?