loading

II Liga: Oliveirense impõe primeira derrota ao Desportivo de Chaves

A Oliveirense venceu hoje por 2-0 no terreno do Desportivo de Chaves, num encontro resolvido na primeira parte, e impôs a primeira derrota aos transmontanos à 6.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

II Liga: Oliveirense impõe primeira derrota ao Desportivo de Chaves

O triunfo foi selado nos primeiros 45 minutos, com golos de Thalis Henrique (09 minutos) e Filipe Gonçalves (45+2), e permite à Oliveirense subir ao 10.º lugar do campeonato, com os mesmos oito pontos do Vizela e Casa Pia, regressando às vitórias após três jogos sem vencer.

O emblema de Trás-os-Montes sofreu o primeiro desaire na prova e mantém-se no terceiro lugar com 11 pontos, os mesmos da Académica, que é quarta.

A melhor entrada da equipa de Oliveira de Azeméis rendeu um golo bem cedo, aos nove minutos, com Thalis Henrique a disparar de fora da área para um golo de belo efeito.

A formação da casa recompôs-se e passou a dominar o encontro praticamente por completo, graças aos laterais ofensivos Viegas e João Reis, com os atacantes João Teixeira e Batxi a procurarem desequilíbrios no jogo interior, mas sem criar verdadeiro perigo.

Na reta final do primeiro tempo, um canto rendeu o segundo golo para a Oliveirense, com o capitão Filipe Gonçalves a desviar já na área para o 0-2.

O encontro não mudou a tendência na etapa complementar, com o domínio dos transmontanos a não se refletir no marcador perante uma equipa, às ordens de Pedro Miguel, muito competente defensivamente.

O Desportivo de Chaves teve poucas oportunidades de perigo à exceção das de Guedes (reforço em estreia absoluta) e Luís Rocha, com remates ao lado nos últimos minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020
Leixões - Varzim, 3 - 1

Sábado, 17 de Outubro de 2020
Arouca - Benfica B, 1 - 0
Mafra - Vizela, 2 - 0
Casa Pia - FC Porto B, 2 - 1

Domingo, 18 de Outubro de 2020
Académica - Penafiel, 2 - 1
Ac. Viseu - Cova Piedade, 0 - 2
Sp. Covilhã - Vilafranquense, 2 - 2

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Desp. Chaves - Oliveirense, 0 - 2
Estoril - Feirense, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?