loading

II Liga: Estoril tropeça com o Feirense e deixa o Mafra fugir no topo

O Estoril Praia deixou hoje o Mafra fugir isolado no primeiro lugar da II Liga de futebol, ao ceder um empate (3-3) na receção ao Feirense, num jogo da sexta jornada marcado pelos nervos e pelos muitos cartões.

II Liga: Estoril tropeça com o Feirense e deixa o Mafra fugir no topo

Se a chuva forte foi o primeiro grande destaque da noite no Estádio António Coimbra da Mota, o protagonismo passou de seguida para a ‘guerra de nervos’ entre ‘estorilistas’ e ‘fogaceiros’, que apanhou o árbitro Fábio Melo no meio e redundou num total de 12 cartões (10 amarelos e dois vermelhos), seis golos e duas grandes penalidades.

O Feirense entrou melhor e mais pressionante na partida, mas foi o Estoril quem marcou primeiro, aos 20 minutos, quando Yakubu Aziz fez uma recarga certeira à grande penalidade que ele próprio falhou, depois de o árbitro ter assinalado uma falta do guardião Bruno Brígido sobre Harramiz. A reação foi imediata e chegou também num penálti, com Fábio Espinho a converter com sucesso o castigo assinalado por uma falta de Crespo sobre Feliz.

A tensão cresceu e deu azo a muitas faltas e outros tantos protestos, com o Estoril a acabar por ficar reduzido a 10 jogadores com a expulsão de Zé Valente aos 45, mas foi ainda antes do intervalo que voltou a colocar-se na frente do marcador, com um belo cabeceamento de Hugo Basto.

Uma vez mais, o Feirense reagiu bem e igualou à passagem dos 56 minutos, num ‘chapéu’ de João Tavares, após um alívio defeituoso do guarda-redes Dani Figueira.

O Estoril respondeu de imediato e Harramiz assinou o 3-2 apenas três minutos depois, ao fugir com sucesso aos defesas e guardião ‘fogaceiro’ para rematar para a baliza deserta. Então, a agressividade tornou-se ainda mais vincada no encontro e Ruca viu o vermelho direto já na reta final.

Contudo, foi mesmo sem superioridade numérica que o Feirense resgatou novo empate e conseguiu o 3-3 nos ‘descontos’ com o golo de Marcus.

Com este resultado, o Estoril Praia passa a somar 13 pontos, menos dois do que o líder Mafra (15), enquanto o Feirense igualou Desportivo de Chaves e Académica no terceiro lugar, com as três equipas a somarem 11 pontos ao fim de seis jornadas na II Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Outubro de 2020
Leixões - Varzim, 3 - 1

Sábado, 17 de Outubro de 2020
Arouca - Benfica B, 1 - 0
Mafra - Vizela, 2 - 0
Casa Pia - FC Porto B, 2 - 1

Domingo, 18 de Outubro de 2020
Académica - Penafiel, 2 - 1
Ac. Viseu - Cova Piedade, 0 - 2
Sp. Covilhã - Vilafranquense, 2 - 2

Terça-feira, 20 de Outubro de 2020
Desp. Chaves - Oliveirense, 0 - 2
Estoril - Feirense, 3 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?