loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Benfica vai apanhar um PAOK «competitivo e difícil» na estreia na 'Champions' feminina

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O treinador da equipa de futebol feminino do Benfica, Luís Andrade, afirmou hoje que o PAOK Salónica é um «adversário competitivo e difíci» e prometeu «ambição» na primeira presença de sempre dos ‘encarnados’ na Liga dos Campeões.
Benfica vai apanhar um PAOK «competitivo e difícil» na estreia na 'Champions' feminina

“É o nosso ano de estreia e queremos deixar os nossos adeptos orgulhosos do bom futebol que se pratica em Portugal e no futebol feminino. O PAOK é um adversário competitivo e difícil. Estamos a estudar e a analisar as suas mais-valias para alcançarmos os nossos objetivos. Temos atletas com muita experiência, jogadoras de seleção que estão habituadas a outro patamar de competitividade. O nosso objetivo é passar à próxima fase”, disse Luís Andrade.

Em declarações à BTV, televisão oficial do Benfica, o treinador de 47 anos assumiu que preferia jogar a eliminatória em casa, mas mesmo assim garantiu que a sua equipa tem hipóteses de alcançar o apuramento na Grécia.

“Claro que gostaríamos de jogar em casa, mas o sorteio assim o ditou. Vamos com muita ambição para passar à próxima eliminatória. Já conhecemos algumas dinâmicas do PAOK, a maneira como joga e como se organiza defensiva e ofensivamente, as suas transições. Cabe-nos trabalhar com as nossas jogadoras, definir uma estratégia, chegar ao campo do PAOK e conseguir o nosso objetivo, que é passar", disse o antigo médio.

A primeira ronda da Liga dos Campeões feminina vai ser disputada num só jogo, em Salónica, em 03 ou 04 de novembro, tal como a segunda. A partir dos 16 avos de final, as eliminatórias vão ser disputadas em duas mãos, até à final, marcada para 16 de maio de 2021, em Gotemburgo, na Suécia.

A equipa comandada por Luís Andrade chegou à Liga dos Campeões logo após o ano de subida à principal divisão, e no terceiro ano desde o arranque, depois de terem vencido a II Liga e a Taça de Portugal no primeiro ano de existência.

O Benfica foi indicado para a competição pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), depois do cancelamento do campeonato de 2019/20, em 13 de março, quando liderava, com 15 jornadas disputadas, com os mesmos pontos do Sporting.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página