loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Covid-19: Angola anuncia mais 247 casos e avisa para riscos de «colapso» do sistema de saúde

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A ministra angolana da Saúde, Silvia Lutucuta, anunciou hoje mais 247 casos de covid-19 no país, alertando para o aumento exponencial dos últimos 15 dias, e para o risco de «colapso» do sistema se as medidas não forem cumpridas.
Covid-19: Angola anuncia mais 247 casos e avisa para riscos de «colapso» do sistema de saúde

Silvia Lutucuta justificou que foi devido ao aumento exponencial de casos nos últimos tempos que as medidas relativas à situação de calamidade foram hoje agravadas, sublinhando que nas últimas duas semanas se registaram 30% do total de infeções desde o início da pandemia.

“Acreditamos que este aumento foi fruto do incumprimento das medidas plasmadas no decreto da situação de calamidade”, destacou a governante.

“Fruto deste aumento, estamos com uma pressão assistencial muito grande e se não cumprirmos com as medidas vamos chegar ao colapso total”, avisou, acrescentando: “Em países com sistemas mais robustos e situacão económica mais favorável os sistemas de saúde colapsaram”.

Dos 247 novos casos reportados, 213 são de Luanda, 23 de Cabinda e 21 de Benguela, com idades de 1 a 72 anos, sendo 139 de sexo masculino e 108 feminino.

Foram registados também mais cinco óbitos, dos quais quatro homens e uma mulher, bem como 79 doentes recuperados.

Angola soma 8.829 casos no total, dos quais 265 óbitos, 3.384 recuperados e 5.180 ativos, incluindo 9 críticos e 21 graves e apresenta uma taxa de positividade de 15%

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página