loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Académica vence em Vizela e sobe ao segundo lugar

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Três golos nos últimos 20 minutos garantiram hoje à Académica a vitória no reduto do Vizela, por 3-1, para a sétima jornada da II Liga de futebol, num jogo em que os vizelenses acabaram com nove elementos.
II Liga: Académica vence em Vizela e sobe ao segundo lugar

Com este importante e merecido triunfo, o segundo consecutivo no campeonato, a Académica ascendeu provisoriamente ao segundo lugar, agora com 14 pontos, enquanto o Vizela, que somou a segunda derrota seguida, mantém os oito e tem em risco o atual oitavo lugar.

Os locais, com um jogo muito combativo, entraram a ganhar, por Cassiano, na cobrança de uma grande penalidade, aos 16 minutos, por alegada mão de Silvério na área da Académica.

A reação dos ‘estudantes' não tardou e uma maior agressividade a meio campo permitiu várias recuperações de bola no meio campo contrário e duas oportunidades claras para chegar ao empate: Bouldini, aos 39 minutos, acertou no poste, e Bruno Teles, aos 42, viu o empate ser-lhe negado pelo guarda-redes Pedro Silva.

A Académica acentuou as melhorias no seu jogo após o intervalo e a expulsão do central vizelense Matheus Costa, aos 69 minutos, precipitou a reviravolta no marcador.

O brasileiro cometeu falta para grande penalidade sobre Bouldini, que só marcou na recarga. Traquina, pouco depois, ameaçou o segundo dos estudantes, que chegaria com naturalidade aos 84 minutos, num remate forte e colocado de Bruno Teles à entrada da área.

Tavinho perdeu a cabeça e viu dois amarelos no espaço de oito minutos, deixando o Vizela reduzido a nove elementos no primeiro dos cinco minutos de descontos, o tempo suficiente para o suplente Leandro Sanca, em lance de contra-ataque, voltar a marcar para Académica, fixando o resultado.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020
Penafiel - Arouca, 2 - 2

Sábado, 24 de Outubro de 2020
Vizela - Académica, 1 - 3
Vilafranquense - Casa Pia, 2 - 2
FC Porto B - Desp. Chaves, 1 - 2
Cova Piedade - Leixões, 2 - 0
Benfica B - Ac. Viseu, 0 - 1

Domingo, 25 de Outubro de 2020
Varzim - Estoril, 0 - 2
Oliveirense - Sp. Covilhã, 1 - 2

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020
Feirense - Mafra, 3 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página