loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Estoril mantém Varzim em crise de resultados e assume liderança do campeonato

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Estoril Praia venceu hoje o Varzim, por 2-0, em partida da sétima jornada da II Liga portuguesa de futebol, num resultado construído no primeiro tempo, que permite aos ‘canarinhos' assumir a liderança do campeonato.
II Liga: Estoril mantém Varzim em crise de resultados e assume liderança do campeonato

O ex-varzinista Hugo Gomes, aos 25 minutos, colocou o Estoril Praia em vantagem, tendo Yakubu Aziz, aos 36, de grande penalidade, ampliado um marcador, perante um Varzim que ainda dominou no segundo tempo, mas mostrou parca eficácia.

Com este triunfo, os estorilistas, que somam cinco vitórias nos últimos seis jogos, assumem, provisoriamente, a liderança do campeonato, com 16 pontos, mais um que o Mafra, que só joga esta segunda-feira.

Já o Varzim, que estreou o treinador Miguel Leal, sucessor de Paulo Alves, somou a quarta derrota consecutiva, e mantêm-se no último lugar da classificação, com apenas cinco pontos.

Mesmo com estados anímicos diferentes, as duas equipas entraram no jogo algo expectantes, acabando por ser os locais a criarem a primeira situação de perigo, com André Vieira, aos 18 minutos, a desperdiçar uma assistência de Fatai.

O Estoril Praia não se intimidou com este atrevimento inicial varzinista, e aos 25 foi letal na resposta, colocando-se na frente do marcador, num desvio de cabeça do central Hugo Gomes, na sequência de um livre.

O tento galvanizou os forasteiros, que ganharam, então, algum ascendente, e aos 36 minutos aproveitaram uma grande penalidade, a castigar uma alegada falta de Rui Coentrão sobre Soria, para chegar ao 2-0, com Yakubu Aziz a cobrar o castigo.

Só com a desvantagem mais pronunciada, o Varzim reagiu de forma mais veemente, com André Vieira, ainda na primeira parte, a obrigar o guardião estorilista Dani Figueira a defesa apertada, e, já no segundo tempo a criar várias oportunidades claras de golo, nomeadamente por George, mas com falhas na finalização,

Do outro lado, os visitantes perderam alguma da tração ofensiva nesta etapa complementar, embora controlando as iniciativas dos poveiros, segurando o 2-0 até ao final.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 23 de Outubro de 2020
Penafiel - Arouca, 2 - 2

Sábado, 24 de Outubro de 2020
Vizela - Académica, 1 - 3
Vilafranquense - Casa Pia, 2 - 2
FC Porto B - Desp. Chaves, 1 - 2
Cova Piedade - Leixões, 2 - 0
Benfica B - Ac. Viseu, 0 - 1

Domingo, 25 de Outubro de 2020
Varzim - Estoril, 0 - 2
Oliveirense - Sp. Covilhã, 1 - 2

Segunda-feira, 26 de Outubro de 2020
Feirense - Mafra, 3 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página