loading

Presidente da FIFA infetado com o novo coronavírus

O presidente da FIFA, Gianni Infantino, está infetado com o novo coronavírus e entrou «imediatamente» em isolamento, após tomar conhecimento que teve um teste com resultado positivo, revelou hoje o organismo que rege o futebol mundial.

Presidente da FIFA infetado com o novo coronavírus

Em comunicado, a FIFA explicou que o dirigente ítalo-suíço, de 50 anos, tem “sintomas leves” e vai permanecer isolado, pelo menos durante 10 dias.

“Todas as pessoas que estiveram em contacto com o presidente nos últimos dias foram informadas e solicitadas a tomar as medidas necessárias”, adiantou o organismo, que é liderado por Infantino desde 2016.

A última aparição pública do antigo secretário-geral da UEFA foi na ‘Conferência da Conformidade’, um evento da FIFA que decorreu entre 12 e 16 de outubro e na qual os oradores foram ouvidos através de videoconferência.

O teste positivo de Infantino surge numa altura em que o número de casos da covid-19 está a subir na Europa, incluindo na Suíça, onde está sediada a FIFA, que registou mais 5.949 no último dia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 43,5 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?