loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Futebol inglês defende diversidade racial e de género nas estruturas dos clubes

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

A Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou hoje a criação de um código de diversidade no futebol inglês, com o objetivo de integrar mais pessoas de géneros e etnias diferentes nas estruturas dos clubes profissionais.
Futebol inglês defende diversidade racial e de género nas estruturas dos clubes

Cerca de 40 clubes que competem nas divisões do futebol masculino e feminino, incluindo na Premier League, já se comprometeram a aderir ao novo código de conduta, que define, por exemplo, que quando os clubes estiverem a recrutar treinadores, devem preencher um quarto das vagas com pessoas negras, asiáticas ou multirraciais.

Por outro lado, os clubes terão de ter 15% de pessoas negras, asiáticas ou multirraciais em funções executivas, além de 30% de mulheres.

A adesão a este código é voluntária, mas todos os clubes que disputam o principal escalão já aderiram ao mesmo, com exceção do Southampton, que está a aguardar que a liga de clubes inglesa (Premier League) adote as medidas consagradas no código.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página