loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

I Liga: Líder Benfica defende série 100% vitoriosa no Bessa, com Sporting à espreita

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O líder Benfica defende segunda-feira no Bessa o seu estatuto de única equipa 100% vitoriosa na I Liga portuguesa de futebol, num jogo da sexta jornada para o qual poderá partir atrás do rival Sporting.
I Liga: Líder Benfica defende série 100% vitoriosa no Bessa, com Sporting à espreita

Após cinco rondas, os ‘encarnados’ somam por triunfos os jogos disputados, no seu melhor arranque desde 1982/83, mas contam apenas mais dois pontos do que os ‘leões’, que recebem no domingo o Tondela com a ‘mira’ no primeiro lugar provisório.

Caso o conjunto de Rúben Amorim some o quinto triunfo em seis jogos - só não ganhou na receção ao campeão FC Porto (2-2) -, o Benfica terá de vencer para se manter isolado e sabe que, perdendo, deixará o Sporting sozinho na frente.

Independentemente dos resultados dos adversários, a formação de Jorge Jesus mede forças com o Boavista, no encerramento da ronda, a partir das 21:00 de segunda-feira, com o objetivo de somar o sexto triunfo em seis jogos.

O Benfica começou por golear em Famalicão por 5-1, depois venceu na Luz o Moreirense (2-0) e o Farense (3-2), triunfou de forma clara em Vila do Conde, face ao Rio Ave (3-0), e ganhou ainda o dérbi lisboeta com o Belenenses SAD, em casa (2-0).

No Bessa, palco do inesquecível do título de 2004/05, então a acabar com uma ‘seca’ que durava desde 1993/94, Jesus já sabe que não terá os seus laterais de eleição (André almeida e Grimaldo) e fará outras alterações em função do acumular de jogos.

Por seu lado, os ‘axadrezados surgem mais descansados, mas ‘afundados’ no 17.º e penúltimo lugar, ainda sem vitórias, com três empates, todos fora, e duas derrotas, nos dois jogos caseiros, frente a FC Porto (0-5) e Vitória (0-1).

Face a estes resultados, o técnico Vasco Seabra começa a ficar ‘tremido’, até face ao investimento feito, em jogadores de nomeada, entre eles o médio espanhol Javi Garcia, que falha o reencontro com o Benfica por ter sido expulsão em Famalicão.

Um dia antes do Benfica, terá a ‘palavra’ o Sporting, que recebe um Tondela também instalado na parte e baixo da tabela – é 13.º, com cinco pontos -, mas moralizado por ter alcançado o primeiro triunfo (1-0 ao Portimonense) na última ronda.

Os ‘leões’, que a meio da semana colocaram as contas em dia com um trabalhado triunfo por 3-1 na receção ao Gil Vicente, vão dar tudo, certamente, para conseguirem, ainda que à condição, saltar para o primeiro lugar da tabela classificativa.

Antes, sexta-feira, no encontro de abertura da ronda, o campeão FC Porto desloca-se a Paços de Ferreira, onde procurará dar sequência aos triunfos caseiros conseguidos face a Gil Vicente (1-0), para a I Liga, e Olympiacos (2-0), para a ‘Champions’.

Nas duas últimas deslocações, os ‘dragões’ estiveram a vencer, mas só conseguiram empatar em Alvalade (2-2) e perderam na casa do poderoso Manchester City (1-3), só que, desta vez, as dificuldades não serão as mesmas.

Após cinco rondas, o Paços de Ferreira soma os mesmos cinco pontos do Tondela e é 14.º colocado, sendo que, em casa, perdeu por 2-0 com o Sporting e venceu o Santa Clara por 2-1, no que é o seu único triunfo na competição.

Quanto aos outros jogos, o Sporting de Braga, já quarto, após responder com três vitórias, a última na casa do Vitória (1-0), aos dois desaires iniciais, recebe na segunda-feira, sem os castigados David Carmo e Fransérgio, o Famalicão, nono, com seis pontos e só uma derrota, a abrir, na receção ao Benfica.

Destaque ainda para o dérbi da Madeira, o grande encontro de sábado, pelas 20:30, com o Marítimo a receber o regressado Nacional. Há dois anos, em 31 de março de 2019, a equipa da casa venceu por 3-2, num jogo com três penáltis.

Nos outros embates do dia, o Moreirense, quinto colocado, desloca-se ao reduto do Rio Ave, oitavo, com dois pontos a separá-los, enquanto o Belenenses SAD, 15.º, é anfitrião do lanterna-vermelha Farense, que só conta um ponto.

No domingo, e antes do embate de Alvalade, o Portimonense é anfitrião do Santa Clara e o Gil Vicente atua em casa perante o Vitória.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 30 de Outubro de 2020
Paços Ferreira - FC Porto, 3 - 2

Sábado, 31 de Outubro de 2020
B SAD - Farense, 1 - 1
Rio Ave - Moreirense, 2 - 0
Marítimo - Nacional, 0 - 0

Domingo, 1 de Novembro de 2020
Portimonense - Santa Clara, 1 - 2
Gil Vicente - V. Guimarães, 1 - 2
Sporting - Tondela, 4 - 0

Segunda-feira, 2 de Novembro de 2020
Sp. Braga - Famalicão, 1 - 0
Boavista - Benfica, 3 - 0

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página