loading

Liga Vitalis: Feirense foi carrasco do Santa Clara

Os jogadores do Santa Clara deixaram hoje o Estádio Marcolino de Castro em lágrimas após terem falhado a subida à liga principal de futebol, depois da derrota por 1-0 infligida pelo Feirense na última jornada da Liga de Honra.

Um golo de Marco Cadete aos 64 minutos castigou o nervosismo com que a formação insular se apresentou num jogo que estaria obrigado a ganhar, tendo sido penalizada pela falta de discernimento com que o abordou.

O primeiro tempo teve três períodos distintos, dois dos quais dominados pela equipa da casa, cuja táctica resultou claramente melhor que a do adversário, sendo que para este os três pontos eram absolutamente imprescindíveis.

A equipa açoriana entrou muito nervosa e ficou mais atordoada com o início avassalador do Feirense, que aos dois minutos desperdiçou uma soberana oportunidade para abrir o marcador, quando Adilson surgiu isolado frente a João Botelho e atirou ao lado.

Só ao minuto 20, e após outras duas oportunidades de golo do Feirense, o Santa Clara reagiu, com Nuno Santos a rematar cruzado e a ver a bola devolvida pelo poste, enquanto na ressaca do lance Wellington rematou para a baliza, mas depois de ter cometido falta.

O Feirense foi muito organizado, beneficiando de um 3x5x2 eficaz graças à mobilidade do seu meio campo em ajuda ao sector mais recuado, enquanto o Santa Clara manteve as suas linhas claramente definidas, mas com as defensivas muito recuadas e distantes da atacante.

A equipa de Vítor Pereira apenas conseguiu chegar à baliza do adversário quando optou por um jogo mais directo, tentando aproveitar a eventual inferioridade numérica momentânea do sector mais recuado do Feirense, o que raramente aconteceu.

O segundo tempo foi quase completamente diferente - ''salvou-se'' o nervosismo da equipa insular, perfeitamente espelhado na falta de ligação entre sectores, compensada com o jogo directo, que conduzia a bola para o meio da ''floresta de pernas'' na área do Feirense.

Beneficiando da desunião do adversário, a equipa da casa jogava no contra-ataque, e num desses lances, decorridos 64 minutos, Adilson esgueirou-se pela esquerda e cruzou para a cabeça de Marco Cadete, que atirou a contar.

O melhor espelho do sobressalto com que o Santa Clara jogava foi a expulsão de André Pinto, aos 79 minutos, depois de ter visto dois cartões amarelos consecutivos por protestos, dificultando ainda mais a tarefa da sua equipa.

Nas poucas vezes em que os açorianos conseguiram rematar, a bola esbarrou nas pernas da defesa feirense ou ficou pelas mãos do guarda-redes Tiago.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?