loading

Premier League: Liverpool vice-campeão, Newcastle e Middlesbrough descem

O Liverpool confirmou hoje título de vice-campeão inglês de futebol ao vencer o Tottenham por 3-1 na ultima jornada da primeira liga, que consagrou o francês Nicolas Anelka, do Chelsea, como melhor marcador da prova com 19 golos.

Premier League: Liverpool vice-campeão, Newcastle e Middlesbrough descem

A última jornada serviu também para definir o Newcastle e o Middlesbrough como os clubes que acompanham o West Bromwich Albion (WBA) na descida à segunda liga.

Com o título entregue há duas jornadas ao Manchester United, faltava saber a ordem das duas restantes equipas no pódio da prova: a luta resumia-se a Liverpool e Chelsea, por esta ordem, e os resultados de hoje confirmaram estas posições finais.

O Liverpool venceu 3-1 o Tottenham enquanto o Chelsea foi ganhar 3-2 ao Sunderland, num jogo que consagrou o francês Anelka como substituto do português Cristiano Ronaldo como rei dos marcadores da primeira liga, com 19 golos.

À partida para esta jornada os dois jogadores estavam empatados a 18 golos, mas Cristiano Ronaldo não foi opção para Alex Ferguson na vitória 1-0 na deslocação a Hull City.

O técnico escocês, com mais um título de campeão inglês no seu palmarés, poupou alguns habituais titulares para quarta-feira, dia em que vai tentar revalidar a Liga dos Campeões frente aos espanhois do Barcelona, na final de Roma.

Com os quatro primeiros a vencerem os seus jogos - o Arsenal derrotou em casa o Stoke City por 4-1 -, um dos motivos de interesse da prova estava na parte de baixo da tabela.

O Newcastle saiu derrotado por 1-0 na deslocação ao estádio do Aston Villa, resultado que levou a equipa a mergulhar na segunda divisão, situação que não acontecia há 20 anos.

O Middlesbrough acabou por ser igualmente remetido para a divisão secundária ao perder em casa do West Ham por 2-1.

O Hull City e o Sunderland também estavam em perigo de descer, mas com as derrotas de Newcastle e Middlesbrough, os desaires sofridos também hoje, frente ao Manchester United (1-0) e Chelsea (3-2), não tiveram consequências na classificação final, mantendo-se assim na primeira liga.

Manchester United, Liverpool e Chelsea apuraram-se directamente para a fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto o Arsenal entra no ''play off'' de acesso à fase de grupos da competição.

Para a Liga Europa, competição que vai substituir na próxima época a Taça UEFA, apuram-se directamente para o ''play off'' o vencedor da Taça de Inglaterra e o quinto classificado, o Everton.

Todavia o Everton, ao ter assegurado um lugar na final da Taça, com o Chelsea, garantiu à partida o lugar no ''play off'' da Liga Europa, via esta competição, abrindo outra vaga para esta fase da prova para o sexto classificado, o Aston Villa.

Com estas combinações, o sétimo classificado da liga, o Fulham, acabou por garantir um lugar na terceira pré-eliminatória da Liga Europa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?