loading

Abel Ferreira oficializado novo treinador do Palmeiras até final de 2022

O treinador português Abel Ferreira vai treinar o Palmeiras, do Brasil, até ao final do ano civil de 2022, depois de ter orientado os gregos do PAOK, informou na sexta-feira o atual sétimo classificado do Brasileirão.

Abel Ferreira oficializado novo treinador do Palmeiras até final de 2022

O técnico luso, que estava no conjunto de Salónica desde julho de 2019, deixa o clube no sexto lugar da primeira liga grega, com nove pontos, e depois de, já na presente temporada, ter eliminado o Benfica na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

“O Palmeiras definiu nesta sexta-feira a contratação do técnico Abel Ferreira. Nascido na cidade de Penafiel, em Portugal, o treinador de 41 anos de idade assinou vínculo até o fim de 2022 e será o primeiro português a comandar o Maior Campeão do Brasil na história. Além dele, também chegam os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o analista de desempenho Tiago Costa e o responsável pela preparação física João Martins”, escreveu o clube seis vezes campeão do Brasil, no site oficial.

Abel Ferreira, que sucede ao brasileiro Vanderlei Luxemburgo no cargo, é o segundo treinador luso atualmente no Brasileirão, após a chegada do compatriota Sá Pinto ao comando do Vasco.

O campeão brasileiro em 2018 é atualmente sétimo colocado no campeonato, com 25 pontos, a 10 do Internacional e do Flamengo, que dividem a liderança, e está nos oitavos de final Taça do Brasil e da Taça Libertadores, fase em que vai defrontar o Delfin, do Equador.

Antes de rumar à Grécia, Abel Ferreira treinou o Sporting de Braga, primeiro a equipa B dos minhotos em 2014/15, assumindo o comando da principal no final de 2016/17.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?