loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Sporting da Covilhã goleia em casa o FC Porto B

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Sporting da Covilhã venceu hoje em casa, por 4-0, na oitava jornada, o FC Porto, que soma três derrotas consecutivas na II Liga.
II Liga: Sporting da Covilhã goleia em casa o FC Porto B

Pelo terceiro jogo seguido, Gilberto marcou (25), de penálti, Gleison (42) fez o segundo e Gilberto, de grande penalidade, apontou o terceiro. Já nos descontos Joel (90+3) fechou a contagem.

Separados por apenas um ponto na tabela classificativa, com os serranos apenas dois lugares acima, em 11.º lugar, e com a formação de Rui Barros à procura da primeira vitória fora de portas, os ‘portistas’ foram os primeiros a criar perigo, quando Gonçalo Borges atirou às redes laterais.

Depois os ‘leões da serra’, com mais posse de bola, foram a única equipa a criar reais ocasiões de golo e chegaram à vantagem, numa grande penalidade convertida por Gilberto, aos 25 minutos, a castigar falta de Tiago Matos sobre Enoh.

Na jogada seguinte, Gui, numa iniciativa individual, rematou forte, mas o guardião ‘azul e branco’ defendeu para canto. Pouco depois Gleison acertou no poste e, na recarga, Daffé chutou para fora.

Os serranos aumentaram a contagem ao minuto 42. Servido por Gilberto, Gleison recebeu a bola na área, rodopiou, fintou e rematou para o fundo das redes.

No último minuto da primeira parte, o Sporting da Covilhã beneficiou de outro penálti. O árbitro considerou faltoso o empurrão de Rodrigo Pinheiro a Gleison e o capitão Gilberto, na conversão, permitiu a defesa de Ricardo Silva, mas emendou na recarga e marcou o terceiro dos ‘leões da serra’.

No segundo tempo, o FC Porto B subiu as linhas e mostrou-se mais pressionante, mas o Covilhã não se deixou encostar na sua metade do campo, apostou na coesão defensiva e foi conseguindo aproveitar transições para chegar à área adversária.

A missão de Rui Barros complicou-se aos 75 minutos, após a expulsão de Rodrigo Pinheiro.

Aos 89 minutos, a equipa treinada por Capucho podia ter dilatado o marcador, mas Deivison, isolado na área, tentou o chapéu ao guarda-redes ‘portista’ e a bola saiu por cima da barra.

Já nos descontos, Joel Vital, assistido por Jean Felipe, marcou num remate de fora da área e selou o sexto jogo sem perder do Covilhã, desde que Capucho assumiu o comando do emblema serrano.

Programa da jornada:

Sábado, 31 de Outubro de 2020
Sp. Covilhã - FC Porto B, 4 - 0
Académica - Oliveirense, 3 - 0
Desp. Chaves - Vilafranquense, 0 - 0

Domingo, 1 de Novembro de 2020
Leixões - Benfica B, 3 - 2
Casa Pia - Penafiel, 3 - 3
Ac. Viseu - Feirense, 0 - 1
Arouca - Vizela, 2 - 1
Mafra - Varzim, 3 - 1

Sábado, 14 de Novembro de 2020
Estoril - Cova Piedade, 5 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página