loading

Colômbia: Equipa técnica de Carlos Queiroz com um infetado

Um membro da equipa técnica da seleção colombiana, liderada pelo português Carlos Queiroz, acusou positivo ao novo coronavírus, uma semana antes de nova jornada de apuramento para o Mundial-2022, revelou hoje a federação de futebol desse país sul-americano.

Colômbia: Equipa técnica de Carlos Queiroz com um infetado

“Todos os membros da equipa técnica que vão fazer parte da concentração foram submetidos a testes de detenção da covid-19 e dentro dos resultados houve um caso positivo. A equipa médica tomou as medidas de segurança estabelecidas no protocolo do Ministério da Saúde, da CONMEBOL e da FIFA”, explicou a federação em comunicado.

O organismo colombiano não divulgou quem é a pessoa que está infetada na equipa técnica, em que, além de Queiroz, selecionador, também fazem parte os portugueses Oceano Cruz e Hugo Pereira, ambos adjuntos.

Por esta razão, a convocatória para os dois jogos de qualificação para o Mundial2022 será apenas conhecida em 08 de novembro, cinco dias antes da receção ao Uruguai. Em 17, a Colômbia joga no Equador.

Com duas jornadas disputadas, a equipa de Carlos Queiroz segue no terceiro lugar do apuramento sul-americano com quatro pontos, os mesmos que o Paraguai, e a dois de Argentina e Brasil, que estão na frente. Os quatro primeiros classificados têm entrada direta na fase final do próximo Campeonato do Mundo, que vai decorrer no Qatar.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,2 milhões de mortos em mais de 48,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?