loading

II Liga: Arouca vence Feirense com um golo de Heliardo

Um golo de Heliardo permitiu hoje ao Arouca vencer fora o Feirense (1-0) e aproximar-se dos lugares de subida, com os 'fogaceiros' a falharem a subida provisória à liderança, no primeiro jogo da nona jornada.

II Liga: Arouca vence Feirense com um golo de Heliardo

No Estádio Marcolino de Castro, Heliardo marcou, aos 73 minutos, o único golo da partida, ao aproveitar um rápido contra-ataque para dar a segunda vitória consecutiva ao Arouca.

Este resultado permite ao Arouca aproximar-se dos lugares de subida, sendo agora quinto, com 16 pontos, menos um do que o Feirense, que podia ter subido provisoriamente à liderança.

Numa primeira parte marcada pelo equilíbrio, foi o Feirense quem dispôs a melhor oportunidade para se adiantar no marcador, quando Fábio Espinho, aos 15 minutos, surgiu isolado na cara de Fernando Castro, a passe de Fabrício, mas rematou contra o guarda-redes do Arouca.

O Arouca respondeu pouco depois, numa jogada de contra-ataque conduzida por Thales, cujo cruzamento encontrou na área André Silva, que cabeceou por cima, aos 17 minutos.

Fábio Espinho esteve em evidência no ataque do Feirense e por duas vezes quase inaugurava o marcador para o Feirense. Primeiro num remate de longa distância (28), que saiu perto do poste da baliza do Arouca, e depois na cobrança de um livre direto, obrigando Fernando Castro a uma defesa apertada, aos 33 minutos.

Na segunda parte, o equilíbrio manteve-se, mas o Arouca quase aproveitava um erro de Bruno Brígido para se adiantar no marcador, com Heliardo a rematar contra o guarda-redes do Feirense depois de um passe intercetado em zona defensiva, aos 66 minutos.

No minuto seguinte, o Feirense conduziu um contra-ataque perigoso, com Fabrício a surgir à entrada da pequena área do Arouca e a cabecear ao lado da baliza de Fernando Castro, depois de um cruzamento de Edson Farias.

Aos 73 minutos, o Arouca acabou por se colocar em vantagem num rápido contra-ataque concluído por Heliardo, que rematou para o golo com a baliza à sua mercê, apanhando a defesa do Feirense desprevenida.

Até ao final da partida, o Feirense ainda dispôs de uma oportunidade para chegar ao empate, com Zé Ricardo a surgir à entrada da pequena área, mas a rematar por cima da baliza do Arouca, aos 89 minutos.

Programa da jornada

Sexta-feira, 6 de Novembro de 2020
Feirense - Arouca, 0 - 1

Sábado, 7 de Novembro de 2020
Casa Pia - Sp. Covilhã, 0 - 1
Varzim - Ac. Viseu, 1 - 1
FC Porto B - Mafra, 1 - 2
Vizela - Leixões, 2 - 1

Domingo, 8 de Novembro de 2020
Oliveirense - Estoril, 0 - 1
Vilafranquense - Académica, 0 - 0

Segunda-feira, 9 de Novembro de 2020
Penafiel - Desp. Chaves, 1 - 0

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
Cova Piedade - Benfica B, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?