loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

ll Liga: Sporting da Covilhã impõe-se ao Casa Pia em Pina Manique

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Sporting da Covilhã venceu hoje o Casa Pia, por 1-0, na deslocação a Pina Manique, em jogo da nona jornada da II liga portuguesa de futebol, resolvido com um golo solitário de Gleison.
ll Liga: Sporting da Covilhã impõe-se ao Casa Pia em Pina Manique

O terceiro triunfo consecutivo do Sporting da Covilhã na capital deixa os serranos com 14 pontos, enquanto o Casa Pia, que já não vence há três partidas, continua a somar 10 pontos.

O Sporting da Covilhã começou o encontro mais balanceado no ataque e durante o primeiro quarto de hora controlou as operações, beneficiando da superioridade construída a meio campo.

Aos 14, a equipa de Nuno Capucho podia ter materializado o domínio sobre o Casa Pia, mas Gleison e Daffe foram pouco lestos na hora de alvejar a baliza de Van der Laan, apesar de o guarda redes se ter precipitado a sair de entre os postes e ter deixado ‘porta aberta' para o 1-0.

O Casa Pia corrigiu os espaços dados a meio campo e, com Malik em destaque, passou a jogar mais tempo no meio campo dos covilhanenses.

Contudo, a primeira ocasião de golo dos casapianos surgiu apenas nos primeiros segundos após o intervalo, com Zach a ficar ‘esquecido' ao segundo poste na sequência de um canto e a cruzar com perigo para a pequena área, sem que ninguém do Casa Pia conseguisse empurrar para as redes do Covilhã.

À beira dos 60 minutos, o Sporting da Covilhã teve a melhor oportunidade para fazer mexer o marcador, mas Zach esteve novamente em destaque, desta vez junto da baliza lisboeta e a cortar em cima da linha de golo a bola cabeceada por Joel.

O central serrano não marcou, mas aos 71 assistiu para o golo do Covilhã. Apanhando a defesa do Casa Pia em contrapé, Joel meteu na área para isolar Gleison, o avançado ‘matou' no peito e de pé esquerdo fuzilou Van Der Laan, com a bola ainda a beijar o poste, mas a acabar por aninhar-se no fundo das redes lisboetas.

A equipa de Nuno Capucho contentou-se com a vantagem alcançada em Pina Manique e até final montou quartel junto da sua defesa. O Casa Pia não conseguiu contrariar esta estratégia e averbou nova derrota na II Liga.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página