loading

ll Liga: Mafra vence FC Porto B com 'bis' de Abel Camará e continua líder

Dois golos de Abel Camará permitiram ao Mafra vencer hoje fora o FC Porto (2-1), num jogo relativo à nona jornada da II Liga portuguesa de futebol, e segurar, assim, a liderança isolada do campeonato.

ll Liga: Mafra vence FC Porto B com 'bis' de Abel Camará e continua líder

Os dragões somaram a quarta derrota consecutiva, ao passo que o Mafra confirmou o seu bom momento, apesar de se ter apresentado neste jogo com apenas cinco suplentes devido a vários casos de positivos do novo coronavírus na equipa, seis deles anunciados hoje, e também por ter dois jogadores lesionados

Tais contrariedades, contudo, não impediram o Mafra de se apresentar com uma atitude ambiciosa e de, com isso, ter criado muitos problemas defensivos ao FC Porto B durante quase toda a primeira meia hora.

Com mais bola e mais iniciativa, os visitantes puseram pela primeira vez à prova o guarda-redes Ricardo Silva aos 10 minutos, num remate forte de Gustavo Moura, e acabaram mesmo por marcar através de um remate forte cruzado de Abel Camará (24).

A reação portista foi imediata e teve em Francisco Conceição um dos seus principais protagonistas. Aos 28 minutos, o ala portista deixou para trás alguns adversários à custa de dribles curtos e o guardião Godinho sentiu-se ameaçado pela primeira vez.

O Mafra encolheu-se junto da sua área e o FC Porto pressionou e conseguiu empatar aos 33 minutos, por Carlos Gabriel, num lance de insistência que começou a ser desenhado no corredor direito.

Os portistas continuaram a dominar até ao intervalo e já na segunda parte causaram muitas dificuldades ao seu adversário, que por mais do que uma vez esteve à beira de sofrer o segundo golo. Numa dessas situações aflitivas para o Mafra, Gui Ferreira substituiu o seu guarda-redes e, de cabeça, impediu um golo (54).

Depois de 20 minutos em que procurou intensamente adiantar-se no marcador, com Francisco Conceição e também Johan Gomez em grande destaque no flanco direito, o FC Porto pagou a fatura do risco corrido e da sua ineficácia na finalização e sofreu novo golo, aos 63 minutos.

O Mafra conseguiu uma aberta, forçou a entrada pelo lado esquerdo da defesa portistas e João Graça (jogador com formação azul-e-branca) construiu a jogada que permitiu a Abel Camará bisar na partida e recolocar a sua equipa a ganhar novamente (1-2).

O golo mexeu com o FC Porto B e daí até ao fim equipa de Rui Barros deu tudo para alterar o resultado desfavorável, mas já não foi a tempo, porque foi perdendo a lucidez e paciência e também porque o Mafra, coeso e solidário no processo defensivo, conseguiu fechar os caminhos para a sua baliza e, desse modo, segurar os três pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?