loading

La Liga: Atlético Madrid na pré-eliminatória da Liga dos Campeões

O Atlético de Madrid bateu hoje em casa o Almeria por 3-0, garantindo a quarta posição na Liga espanhola de futebol e a presença no “play-off” de acesso à Liga dos Campeões, na 38.ª e última jornada.

La Liga: Atlético Madrid na pré-eliminatória da Liga dos Campeões

O espanhol Raúl Garcia, o uruguaio Diego Forlán, que ao marcar o 32.º golo na prova assegurou praticamente a “Bota de Ouro”, sucedendo a Cristiano Ronaldo, e o argentino Kun Aguero deram a vitória aos ''colchoneros'', com o brasileiro Paulo Assunção a titular, mas sem Simão (castigado).

Já o Valência, com Miguel, venceu o Athletic de Bilbau por 2-0, com dois golos de David Villa, garantindo a sexta posição e consequente qualificação para a Liga Europa.

O Villarreal acompanhará a equipa orientada por Unai Emery, assim como o Athletic de Bilbau (como finalista vencido na Taça do Rei), na prova sucessora da Taça UEFA.

O “submarino amarelo”, que esteve nos quartos-de-final da “Champions” esta época, manteve a quinta posição na Liga, ao bater por 3-2 o Maiorca, que alinhou sem o português Nunes e já tinha garantido a nona posição.

À excepção do Sevilha, em detrimento do Villarreal, os representantes espanhóis na Liga milionária permanecem inalteráveis: FC Barcelona, Real Madrid e Sevilha (directamente qualificados) e o Atlético de Madrid.

Na Corunha, o FC Barcelona, que venceu na quarta-feira o título máximo de clubes na Europa, depois de já ter celebrado a vitória na Liga e na Taça do Rei, empatou frente ao Deportivo (1-1), graças a um golo de Samuel Eto’o, aos 89 minutos, num jogo em que se apresentou com muitas baixas.

Domingo, as atenções vão estar centradas na luta pela permanência, entre cinco equipas (Osasuna, Sporting Gijon, Bétis, Getafe e Valladolid), numa jornada que marca a despedida da Liga do Recreativo de Huelva e do Numancia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?