loading

La Liga: Bétis de Ricardo e Nelson despromovido à segunda divisão

O Bétis de Sevilha, clube em que alinham os portugueses Ricardo e Nelson, ''caiu'' hoje na segunda Liga espanhola de futebol, depois de não fazer melhor que um empate 1-1 na recepção ao também “aflito” Valladolid.

La Liga: Bétis de Ricardo e Nelson despromovido à segunda divisão

Quatro anos depois de ter ganho a Taça do Rei e terminado a liga espanhola no quarto posto, o Bétis de Sevilha será acompanhado na ''queda'' pelo Numancia e Recretativo de Huelva, que já conheciam o destino ainda antes da 38ª e última jornada.

Por seu turno, Osasuna, treinado pelo antigo técnico do Benfica José António Camacho, Sporting de Gijon, que ganhou por 2-1 ao Recreativo, e Valladolid asseguraram ''in-extremis'' a permanência.

O Osasuna assegurou a manutenção depois de infligir a quinta derrota consecutiva ao Real Madrid, superiorizando-se por 2-1 aos ''merengues'', com uma recta final de campeonato desastrosa.

Os madrilenos adiantaram-se no marcador logo aos 11 minutos, por intermédio de Higuain, mas os anfitriões deram a volta ao marcador com golos de Plasil (14) e Juanfran (60), num jogo em que o Real terminou com nove unidades, após as expulsões de Salgado (55 minutos) e Huntelaar (89).

Em Sevilha, o destino do Bétis, que alinhou com Ricardo e Nelson no “onze”, começou a ser traçado nos descontos do primeiro tempo, quando o argentino Marcos Aguirre inaugurou o marcador para o Valladolid.

O brasileiro Ricardo Oliveira ainda empatou cinco minutos após o reatamento, mas não conseguiu evitar um desejado empate, que recoloca, 10 anos depois, o Bétis no segundo escalão espanhol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?