loading

QF Mundial-2022: Equador 'arrasa' Carlos Queiroz, José Peseiro vence Chile

O Equador somou hoje o terceiro triunfo consecutivo na zona sul-americana de apuramento para o Mundial2022, ao golear em casa a Colômbia (6-1), de Carlos Queiroz, enquanto a Venezuela, de José Peseiro, ganhou na receção ao Chile (2-1).

QF Mundial-2022: Equador 'arrasa' Carlos Queiroz, José Peseiro vence Chile

Em Quito, os locais, que começaram com um desaire na Argentina (0-1) e depois venceram em casa o Equador (4-2) e na Bolívia (3-2), não deram hipóteses ao ‘onze’ de Queiroz, decidindo o jogo, ou quase, com dois golos nos primeiros 10 minutos.

Robert Arboleada, aos sete minutos, e Ángel Mena, aos nove, deram o mote, com Michael Estrada a apontar o terceiro, aos 32, e Xavier Arriaga o quarto, aos 39.

Em ‘cima’ do intervalo, aos 45+1 minutos, James Rodríguez ainda reduziu, de penálti, mas o Equador acabou por retomar o caminho da goleada, com tentos do ‘leão’ Gonzalo Plata, que entrou aos 32, marcou aos 78 e viu o segundo amarelo e o respetivo vermelho aos 80, e de Pervis Estupiñán, aos 90+1.

Na formação colombiana, que começou com um 3-0 à Venezuela e depois empatou 2-2 no Chile e perdeu por 3-0 na receção ao Uruguai, os portistas Luis Díaz e Uribe foram titulares, mas saíram ainda na primeira parte, após o 0-4, como Mojica e Orejuela.

Se a Colômbia, de Queiroz, viu a situação complicar-se, a Venezuela, de José Peseiro, ganhou nova ‘vida’, ao bater em casa o Chile, por 2-1, num embate em que marcou cedo, aos nove minutos, por intermédio de Luis Del Pino.

Os venezuelanos empolgaram-se com o primeiro golo na qualificação, ao quarto jogo, e após três derrotas, mas a moralização durou pouco, pois o Chile empatou aos 15 minutos, pelo ‘inevitável’ Arturo Vidal, com o quarto tento nas eliminatórias.

A igualdade foi-se ‘arrastando’, mas, quando parecia que já era inamovível, a grande ‘estrela’ dos locais, o avançado Salomón Rondon deu o triunfo ao ‘onze’ de Peseiro, aos 81 minutos.

Depois de disputados os dois primeiros encontros da quarta jornada, Brasil e Equador somam nove pontos, contra sete da Argentina, seis do Uruguai, cinco do Paraguai, quatro do Chile e da Colômbia, três da Venezuela, um do Peru e nenhum da Bolívia.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?