loading

Taça de Portugal: Gil Vicente afasta Oleiros da Taça só nas grandes penalidades

O Gil Vicente venceu hoje o ARC Oleiros, equipa do Campeonato de Portugal, apenas no desempate por grandes penalidades, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol.

Taça de Portugal: Gil Vicente afasta Oleiros da Taça só nas grandes penalidades

O Oleiros, terceiro classificado na Série E do Campeonato de Portugal, 'bateu o pé' ao Gil Vicente e complicou a passagem do 17.º classificado da I Liga à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

A equipa da casa entrou bem na partida e discutiu o jogo de igual para igual com o Gil Vicente, sendo que, aos 15 minutos, um corte de cabeça de Nogueira fez a bola embater com estrondo na barra da baliza do Gil Vicente e quase deu a vantagem no marcador ao Oleiros.

O jogo disputou-se sempre com muita luta no meio-campo e os jogadores do Oleiros mostraram-se sempre muito organizados e sem vacilar perante as investidas do Gil Vicente.

Ao minuto 35, o Gil Vicente desperdiçou a oportunidade de se colocar na frente do marcador. Os gilistas beneficiaram de uma grande penalidade, que Claude Gonçalves não conseguiu concretizar.

A partir daí, os jogadores do Oleiros tomaram conta do jogo e, até ao final da primeira parte, criaram as jogadas mais perigosas da partida.

Na segunda parte, o Gil Vicente mostrou querer resolver o jogo rapidamente e, logo no primeiro minuto, criou muito perigo junto da baliza do Oleiros.

Contudo, a equipa da casa conseguiu resistir à ofensiva dos gilistas e aos poucos voltou a equilibrar a partida, ao ponto de voltar a ter a melhor oportunidade de golo, com uma bola na trave num remate de Marcos.

No prolongamento, o Gil Vicente entrou com tudo e cedo criou perigo junto da baliza do Oleiros, contudo, as investidas dos gilistas não resultaram em golos e o jogo terminou empatado a zero, levando as duas equipas a decidir a eliminatória no desempate por grandes penalidades.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?