loading

Alemanha: Dortmund goleia com 'poker' de Haaland e estreia de 'menino' com 16 anos

Um ‘poker’ do jovem prodígio norueguês Erling Haaland valeu hoje ao Borussia Dortmund a reviravolta e goleada por 5-2 em casa do Hertha Berlim, tendo subido ao segundo lugar da Liga alemã de futebol.

Alemanha: Dortmund goleia com 'poker' de Haaland e estreia de 'menino' com 16 anos

Com o líder Bayern Munique e o Leipzig a ‘tropeçar’, com empates por 1-1, o Dortmund e o Bayer Leverkusen foram quem melhor aproveitou a oitava jornada, seguindo agora igualados no segundo lugar com 18 pontos, a um dos bávaros e com mais um do que o Leipzig.

O brasileiro Mateus Cunha, com forte remate de fora da área, colocou o Hertha de Berlim na frente ao intervalo, porém o ‘Golden Boy’ de 2020, distinção hoje conhecida, deu a volta ao jogo com quatro golos.

Aos 47, igualou, dois minutos depois consumou a reviravolta e aos 62, aproveitando um mau atraso adversário, praticamente sentenciou a partida a favor da equipa do português Raphaël Guerreiro, que faria o quarto aos 70.

Matheus Cunha ainda reduziu, de penálti, aos 79, mas no mesmo minuto o norueguês voltaria a colocar a diferença em três golos.

Haaland segue com 10 golos, sendo para já o segundo melhor marcador da prova, a um de Robert Lewandowski, do Bayern Munique.

Aos 85 minutos, fez-se história na Bundesliga, com a estreia do jovem do Borussia Youssoufa Moukoko, com somente 16 anos e um dia, quando as regras do campeonato exigem como idade mínima os 16. Nas últimas três épocas nos escalões jovens, Moukoko fez 141 golos em 88 jogos.

O Leipzig não foi além de um empate 1-1 em casa do Eintracht Frankfurt de André Silva, desperdiçando o ‘tropeção’ do Bayern Munique horas antes e a possibilidade de o igualar no comando.

O marroquino Aymen Barkok adiantou o Eintracht, aos 43 minutos, mas o Leipzig reagiu no segundo tempo, igualando aos 57 minutos pelo dinamarquês Yussuf Poulsen.

Um Bayern Munique a meio gás cedeu o primeiro empate na prova - tinha seis triunfos e uma derrota –, que ditou a perda dos primeiros pontos, em 10 anos, para o Werder Bremen, que se adiantou no marcador aos 45 minutos, em remate cruzado de Maximilian Eggestein.

Num dos seus desafios de menor fulgor ofensivo, o Bayern, que ainda atirou uma bola à trave, empataria aos 63, em cabeceamento fácil, ao segundo poste, de Kingsley Coman.

O Bayer Leverkusen também aproveitou a jornada, com difícil triunfo por 2-1 em casa do Arminia Bielefeld.

O jamaicano Leon Bailey colocou os forasteiros no comando, aos 27 minutos, porém, um lance infeliz do guarda-redes finlandês Lukas Hradecky (47), resultou em igualdade, que só seria desfeita aos 88, com tento do defesa austríaco Aleksandar Dragovic.

Programa da jornada

Sábado, 21 de Novembro de 2020
Mönchengladbach - FC Augsburg, 1 - 1
Bayern München - Werder Bremen, 1 - 1
Bielefeld - Leverkusen, 1 - 2
Schalke 04 - VfL Wolfsburg, 0 - 2
1899 Hoffenheim - Estugarda, 3 - 3
Frankfurt - RB Leipzig, 1 - 1
Hertha Berlin - Dortmund, 2 - 5

Domingo, 22 de Novembro de 2020
SC Freiburg - Mainz, 1 - 3
FC Koln - Union Berlin, 1 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?