loading

Taça de Portugal: Académica vence Varzim pela margem mínima e segue em frente

Um golo do marroquinho Bouldini, aos 76 minutos, permitiu hoje à Académica vencer o Varzim 1-0, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, disputado em Coimbra, seguindo em frente na prova 'rainha'.

Taça de Portugal: Académica vence Varzim pela margem mínima e segue em frente

Apesar do 'nulo' ao intervalo, a 'briosa' dispôs de quatro excelentes oportunidades para marcar. Primeiro por Sanca, aos 10 minutos, que, numa jogada individual, entrou na área e rematou para defesa com o corpo do guarda-redes.

Três minutos depois, o mesmo jogador culminou uma jogada de Traquina pela direita do ataque, com um remate na zona da meia-lua, a levar a bola a rasar o poste da baliza adversária.

Aos 15 minutos, foi a vez de Bouldini 'sentar' um adversário e rematar com muito perigo, tendo o esférico passado ligeiramente por cima da trave.

O Varzim respondeu aos 33 minutos, com um remate cruzado muito perigoso de Tembeng dentro da área, que levou o esférico a passar ao lado da baliza defendida por Mika.

Quase em cima do intervalo, aos 43 minutos, Bouldini teve nos pés o primeiro golo dos 'estudantes', mas o guarda-redes Isma defendeu o remate.

Na segunda parte, a Académica voltou a desperdiçar uma grande oportunidade aos 53 minutos, por Fabinho, que intercetou um mau alívio do guarda-redes Isma, mas não conseguiu acertar com a baliza.

O golo da vitória dos 'estudantes' surgiu aos 76 minutos, por Bouldini, que 'roubou' a bola ao guarda-redes adversário sem falta, após um atraso de um companheiro de equipa, e introduziu o esférico na baliza.

O Varzim quase que empatava aos 85 minutos, por André Vieira, valendo a defesa do guarda-redes Mika.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?