loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Covid-19: Moçambique anuncia mais uma morte e 71 novos infetados

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

Moçambique registou mais uma morte por covid-19, elevando o número de óbitos para 128, havendo ainda mais 71 casos de infeção pelo novo coronavírus, anunciou hoje o Ministério da Saúde.
Covid-19: Moçambique anuncia mais uma morte e 71 novos infetados

A vítima mortal é uma mulher de 78 anos que esteve internada numa unidade hospitalar da cidade de Maputo, que morreu na terça-feira, refere-se na nota de atualização de dados sobre a pandemia.

Com os 71 novos infetados registados nas últimas 24 horas, Moçambique contabiliza um total acumulado de 15.302 casos, 88% dos quais considerados recuperados.

Maputo, capital moçambicana, tem o maior número de infeções ativas, com 1.514, seguida da província de Cabo Delgado, com 42 casos.

Moçambique testou cumulativamente 225.762 pessoas suspeitas de infeção, desde o anúncio do primeiro caso, em 22 de março.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.397.322 mortos resultantes de mais de 59,2 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em África, há 50.296 mortos confirmados em mais de dois milhões de infetados em 55 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página