loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

LC: Manchester City bate Olympiacos e é quinto apurado para os 'oitavos'

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Manchester City tornou-se hoje, no dia da morte de Maradona, a quinta equipa a garantir um lugar nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer fora o Olympiacos (1-0), na quarta ronda do Grupo C.
LC: Manchester City bate Olympiacos e é quinto apurado para os 'oitavos'

Um golo de Phil Foden, aos 36 minutos, foi suficiente para o conjunto inglês selar a oitava presença consecutiva na fase a eliminar, numa série iniciada na temporada 2011/12.

Os ‘citizans’, que têm como melhor registo a presença nas meias-finais em 2015/16, somaram o quarto triunfo em quatro embates, registo bem diferente do da ‘Premier League’, na qual seguem no 13.º posto, com os mesmos 12 pontos, mas em oito jogos.

Por seu lado, o conjunto comandado por Pedro Martins, que quase não rematou, manteve-se no terceiro lugar, com três pontos, a três do FC Porto, segundo classificado, e com mais três do que o Marselha, quarto, dois conjuntos que se defrontam hoje em França.

Se os gregos ficaram mais longe dos ‘oitavos’, o Shakhtar Donetsk, de Luís Castro, teve nova jornada para esquecer face aos alemães do Borussia Mönchengladbach, no Grupo B: depois do 0-6 caseiro, um 0-4 na Alemanha, para um total ‘absurdo’ de 0-10.

Lars Stindl, aos 17 minutos, de grande penalidade, os suíços Nico Elvedi, aos 34, e Breel Embolo, aos 45+1, e o sueco Oscar Wendt, aos 77, apontaram os tentos dos germânicos, que reforçaram a liderança do agrupamento.

Os germânicos somam oito pontos, contra quatro do Shakhtar, quatro do Real Madrid e dois do Inter Milão, sendo que espanhóis e italianos se defrontam em San Siro.

Além do City, garantiram a qualificação, na terça-feira, Chelsea, Sevilha, FC Barcelona e Juventus.

Programa da jornada:

Terça-feira, 24 de Novembro de 2020
FK Krasnodar - Sevilla, 1 - 2
Rennes - Chelsea, 1 - 2
PSG - RB Leipzig, 1 - 0
Dynamo Kyiv - Barcelona, 0 - 4
Dortmund - Club Brugge, 3 - 0
Juventus - Ferencvaros, 2 - 1
Lazio - Zenit, 3 - 1
Man Utd - Basaksehir, 4 - 1

Quarta-feira, 25 de Novembro de 2020
Olympiakos - Man City, 0 - 1
Mönchengladbach - Shakhtar, 4 - 0
Atlético Madrid - Lokomotiv, 0 - 0
Inter - Real Madrid, 0 - 2
Marseille - FC Porto, 0 - 2
Ajax - Midtjylland, 3 - 1
Bayern München - RB Salzburg, 3 - 1
Liverpool - Atalanta, 0 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página