loading

Maradona será enterrado em Buenos Aires em cerimónia privada

O ex-futebolista argentino Diego Armando Maradona, que morreu na quarta-feira, foi hoje enterrado em Buenos Aires, numa cerimónia privada, após um dia em que milhões de pessoas se despediram do seu ídolo.

Maradona será enterrado em Buenos Aires em cerimónia privada

O corpo de Maradona foi transportado para um cemitério privado, onde foi sepultado junto dos seus pais Diego Maradona e Dalma Salvadora Franco, que faleceram em 2015 e 2011, respetivamente.

Ao longo do dia, cerca de um milhão de pessoas passaram pela Casa Rosada, onde o corpo de Maradona esteve em câmara ardente, numa manifestação de homenagem ao ex-futebolista, que acabou por ficar marcada por alguns confrontos nas imediações do palácio presidencial.

Maradona, considerado um dos melhores futebolistas da história, morreu na quarta-feira, aos 60 anos, anunciou o advogado e amigo Matías Morla.

Segundo a imprensa argentina, Maradona, que treinava os argentinos do Gimnasia de La Plata, sofreu uma paragem cardíaca na sua vivenda em Tigre, na província de Buenos Aires.

A sua carreira de futebolista, de 1976 a 1997, ficou marcada pela conquista, pela Argentina, do Mundial de 1986, no México, e os dois títulos italianos e a Taça UEFA vencidos ao serviço dos italianos do Nápoles.

O Presidente argentino, Alberto Fernández, decretou três dias de luto nacional pela morte de Maradona, cujas cerimónias fúnebres vão decorrer até sábado, na Casa Rosada, a sede do governo do país.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?