loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

Crónica: Paços de Ferreira venceu Famalicão com exibição convincente

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Paços de Ferreira recebeu e venceu hoje o Famalicão, por 2-0, com um golo em cada parte, e ascendeu provisoriamente ao quinto lugar da I Liga de futebol, no jogo de abertura da oitava jornada.
Crónica: Paços de Ferreira venceu Famalicão com exibição convincente

Os pacenses confirmaram o bom momento de forma e alcançaram o terceiro triunfo consecutivo, incluindo a vitória na Taça de Portugal (venceram a Oliveirense por 4-0), graças aos tentos de Luther Singh, aos 20 minutos, e de Uilton, aos 88, que se estrearam a marcar esta temporada.

Com este merecido triunfo, o Paços, que tem menos um jogo, subiu ao quinto lugar, com 11 pontos, ultrapassando o Famalicão, que mantém nove e ocupa o 10.º lugar.

Na antevisão, Pepa perspetivara um bom jogo e as duas equipas fizeram por isso, apostando num futebol positivo e agradável.

Na primeira parte, o que se viu mais foi uma vontade maior do Paços, assente num meio campo mais agressivo e pressionante, que por vezes adiantava Eustáquio para fazer ‘sombra' a Gustavo Assunção e, assim, anular uma das saídas limpas da formação famalicense, e uma maior rapidez com bola e objetividade na finalização.

Douglas Tanque, de regresso ao ‘onze' pacense após lesão, foi a referência no ataque e deu sempre muito trabalho aos centrais do Famalicão, conseguindo, também, criar espaços para as penetrações de Luther Singh e Hélder Ferreira, sobretudo.

O Famalicão, que iniciou o jogo com Riccieli no lugar de Diogo Queirós relativamente ao jogo da Taça de Portugal (vitória no reduto do Oriental por 3-0), até foi a primeira equipa a criar perigo, aos oito minutos, num cabeceamento para fora de Jhonata Robert, mas esse lance foi uma exceção numa primeira parte em que raramente conseguiu criar perigo.

Com naturalidade, os locais adiantaram-se no marcador, aos 20 minutos, por Luther Singh, com um remate forte e colocado de fora da área, sem possibilidades de defesa para Luiz Júnior, que repetiu a titularidade na baliza do Famalicão

Aposta para os sub-20 do Brasil, Luiz Júnior voltou a ver o perigo rondar a sua baliza seis minutos depois, por Eustáquio, num remate de primeira a responder ao cruzamento de Oleg da esquerda, brilhando mais tarde, já na segunda parte, a um cabeceamento de Tanque na pequena área do Famalicão, com Marcelo a falhar depois a recarga.

Este lance, aos 61 minutos, e uma outra incursão perigosa protagonizada minutos antes pelo internacional sul-africano Luther Singh mantiveram os pacenses sempre mais próximos do golo, apesar da esperada reação famalicense à desvantagem no marcador.

João Pedro Sousa juntou no segundo tempo Dyego Souza a Trotta no centro do ataque e aumentou a agressividade no meio campo com a entrada de Bruno Jordão, mas estas alterações apenas aproximaram a equipa da baliza de Jordi, não tendo correspondência em matéria de oportunidades de golo.

Seria mesmo o Paços a chegar ao golo, nos instantes finais do encontro, numa incursão de Uilton pela direita, concluída com um remate forte e colocado de fora da área, fixando o resultado final.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
Paços Ferreira - Famalicão, 2 - 0
Tondela - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 28 de Novembro de 2020
Santa Clara - FC Porto, 0 - 1
Sporting - Moreirense, 2 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2020
Gil Vicente - Rio Ave, 2 - 0
Portimonense - Nacional, 1 - 0
Boavista - B SAD, 0 - 0
Sp. Braga - Farense, 1 - 0

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
Marítimo - Benfica, 1 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página