loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

I Liga: Sporting tenta consolidar liderança, FC Porto persegue ‘pódio’ nos Açores

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Sporting procura hoje consolidar a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Moreirense, enquanto o FC Porto visita o Santa Clara, com a intenção de subir, provisoriamente, ao segundo posto, na oitava jornada.
I Liga: Sporting tenta consolidar liderança, FC Porto persegue ‘pódio’ nos Açores

Os ‘leões', com 19 pontos e apenas um empate cedido até agora, têm novo teste à invencibilidade, no Estádio de Alvalade (20:30), diante de um Moreirense que ocupa o 11.º lugar, com oito, e que recentemente trocou de treinador, com César Peixoto a render Ricardo Soares.

Em caso de triunfo, a formação comandada por Rúben Amorim aumenta para sete pontos a vantagem sobre Sporting de Braga e Benfica, que dividem o segundo posto, com 15, e que jogam no domingo e na segunda-feira, respetivamente.

Contudo, a vice-liderança até poderá ter, provisoriamente, novo dono também no sábado, caso o FC Porto, que soma 13 pontos, repita o desempenho das duas últimas épocas nos Açores e vença o Santa Clara, depois de a meio da semana ter dado um passo quase decisivo para se apurar para os ‘oitavos' da Liga dos Campeões, com a vitória em Marselha (2-0).

Os açorianos, que seguem no sexto lugar, com 10 pontos, começaram bem a temporada, chegando mesmo a ocupar os lugares cimeiros, mas nas últimas quatro jornadas apenas venceram um encontro e averbaram três desaires.

A jornada arrancou na sexta-feira, com o Paços de Ferreira a vencer por 2-0 na receção ao Famalicão, e o Vitória de Guimarães a triunfar em casa do Tondela pelo mesmo resultado.

Programa da jornada:

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020
Paços Ferreira - Famalicão, 2 - 0
Tondela - V. Guimarães, 0 - 2

Sábado, 28 de Novembro de 2020
Santa Clara - FC Porto, 0 - 1
Sporting - Moreirense, 2 - 1

Domingo, 29 de Novembro de 2020
Gil Vicente - Rio Ave, 2 - 0
Portimonense - Nacional, 1 - 0
Boavista - B SAD, 0 - 0
Sp. Braga - Farense, 1 - 0

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
Marítimo - Benfica, 1 - 2

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página