loading

Portimonense: Paulo Sérgio diz que equipa procura vitória «fundamental» na receção ao Nacional

O treinador do Portimonense, último classificado da I Liga de futebol, disse hoje que a sua equipa vai procurar uma vitória "fundamental" na receção de domingo ao Nacional, em jogo da oitava jornada da prova.

Portimonense: Paulo Sérgio diz que equipa procura vitória «fundamental» na receção ao Nacional

"É fundamental somar três pontos neste fim de semana. É com essa atitude e mentalidade que temos preparado toda a semana, à procura de sermos mais competentes e somar uma vitória. É aquilo que desejamos", referiu Paulo Sérgio, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

A equipa algarvia soma quatro derrotas consecutivas em jogos oficiais, três na I Liga e uma para a Taça de Portugal, tendo sido eliminado na semana passada de forma surpreendente por uma equipa do terceiro escalão, a União de Leiria (Campeonato de Portugal).

Apesar dos maus resultados, “que não dão confiança a ninguém” e colocaram a equipa no 18.º e último lugar da I Liga, o técnico sustentou que o grupo tem trabalhado com "empenho e atitude" para dar a volta à situação.

"Se somarmos o que têm sido ‘performances' e o que têm sido pontos, o pecúlio é manifestamente inferior àquilo que já merecíamos. Temos pecado pontualmente em situações que nos colocaram neste lugar, mas, tudo somado, é óbvio que o quadro não é positivo, e não estamos satisfeitos com isso", assegurou Paulo Sérgio.

Segundo o treinador do Portimonense, o trabalho semanal tem sido direcionado para eliminar "as questões de pormenor" e "detalhes" que a têm "penalizado bastante" na tabela.

"Temos de ser uma equipa mais concentrada e mais adulta. Quando se tem uma equipa jovem, isso não acontece de um dia para o outro", comentou o técnico, que, sobre o Nacional, salientou que, "para já, tem os pontos que os deixam confiantes e confortáveis nesta altura do campeonato".

Questionado sobre se já há uma estratégia de abordagem ao mercado de inverno, Paulo Sérgio afirmou que as lacunas "foram detetadas na pré-época" e que vai ter de esperar até chegar janeiro, para a direção poder "reparar aquilo que faz falta".

A partida entre Portimonense, 18.º e último classificado com quatro pontos, e Nacional, sétimo com 10, está marcada para domingo, às 15:00, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem de Gustavo Correia (Porto).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?