loading

César Peixoto: «Honrámos os pergaminhos do clube»

Declarações de César Peixoto, treinador do Moreirense, após a derrota frente ao Sporting (1-2) em jogo da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol.

César Peixoto: «Honrámos os pergaminhos do clube»

“Tivemos a equipa fechada devido à covid-19 e, quando cheguei, passados três dias, fiquei eu fechado 10 dias. Tentámos inovar, criar formas de chegar aos atletas. Quando se chega de novo a um clube, a comunicação ficou mais difícil.

Hoje, o Sporting jogou bem, empurrou-nos com alguma naturalidade. Acabámos por fazer um golo. O Sporting respondeu rapidamente a esse golo. Foi um jogo bem disputado. Criámos muitas dificuldades ao Sporting. Na segunda parte, faltou-nos capacidade para ter bola. Esta semana tivemos três jogos e eu tentei fazer alguma gestão.

Os jogadores estão de parabéns, tentaram fazer o que eu queria. Honrámos os pergaminhos do clube.

Vamos esperar um Moreirense a jogar com bola e a discutir o jogo. A nossa ideia é ter mais bola, é ser protagonista. Hoje, aqui e ali, conseguimos. Jogámos com três centrais em alguns momentos, na frente procurámos também para criar mais pressão no ataque para não recuar as linhas e criar dúvidas ao Sporting.

O Sporting foi superior, é natural, mas no detalhe faltou-nos capacidade para levar daqui um ponto. Dou os parabéns ao Sporting porque a vitória também lhes assenta bem.

Tive em equipas da II Liga e quem as conheceu sabe que são equipas muito bem organizadas, que procuram ter bola e que olham o jogo para procurar os três pontos. Acredito que jogando bem estamos mais próximos de vencer.

Temos de pensar jogo a jogo. Estou satisfeito com os jogadores que tenho. Pedro Nuno é um jogador que nos traz qualidade e que é importante para esta equipa e que nos faz falta. Nesta fase (devido às lesões) estamos a passar por algumas dificuldades, mas quando os jogadores voltarem a equipa será mais forte”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?