loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Covid-19

II Liga: Casa Pia regressa às vitórias com triunfo em Chaves

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O Casa Pia venceu hoje por 2-1, na visita ao Desportivo de Chaves, após se ter superiorizado na primeira parte e conservado depois a vantagem, regressando às vitórias na II Liga.
II Liga: Casa Pia regressa às vitórias com triunfo em Chaves

Com o triunfo em Trás-os-Montes, em jogo da 10.ª jornada, os casapianos somam agora 13 pontos e sobem ao nono lugar da classificação, enquanto os flavienses, que não vencem agora há três jogos, se mantêm com 15 pontos no sexto lugar, com os mesmos que o Penafiel.

Os lisboetas entraram melhor no desafio e dominaram praticamente toda a primeira parte. A jogar em ‘3x4x3’, a equipa orientada por Filipe Martins teve superioridade a meio campo.

A vantagem para os visitantes aconteceu na transformação de uma grande penalidade, após Malik sofrer falta, com Zolotic a converter.

O técnico dos flavienses, Carlos Pinto, mexeu nas suas peças ainda antes do intervalo, lançando Wellington no ataque e retirando Kevin Pina, mas apenas nos instantes finais o empate esteve para acontecer, primeiro numa transição em que Guedes disparou forte para boa defesa de Ricardo Batista, e já nos descontos por Jonathan Toro, com um remate por cima da barra.

Com um ataque mais posicional e mais unidades na frente, transformando um ‘4x2x3x1’ em ‘4x2x4’, o Desportivo de Chaves já conseguiu ter a bola por um maior período de tempo, mas foi o Casa Pia a chegar ao segundo golo, com Vitó, a passe de Malik, a aproveitar espaço na defensiva contrária para chegar ao golo com um remate forte e colocado.

O encontro passou a ser totalmente dominado pela equipa da casa, mas estes apenas reduziram por Juninho aos 62 minutos, apesar de situações para empatar, com a mais flagrante a de Batxi, que atirou ao poste (83). O Casa Pia acabou por ‘congelar’ o desafio, forçando algumas paragens para assistências médicas.

O emblema transmontano homenageou o antigo técnico Vítor Oliveira, que morreu no sábado aos 67 anos, com os jogadores a envergarem uma camisola em homenagem ao treinador antes do desafio, colocando no relvado uma tarja com a frase ‘até sempre, mister’.

Programa da jornada:

Sábado, 28 de Novembro de 2020
Ac. Viseu - Penafiel, 0 - 0
Cova Piedade - Feirense, 0 - 0

Domingo, 29 de Novembro de 2020
Académica - Sp. Covilhã, 2 - 1
Estoril - Vizela, 2 - 2
Arouca - FC Porto B, 2 - 3

Segunda-feira, 30 de Novembro de 2020
Benfica B - Varzim, 1 - 0
Mafra - Vilafranquense, 0 - 1

Terça-feira, 1 de Dezembro de 2020
Desp. Chaves - Casa Pia, 1 - 2

Quarta-feira, 6 de Janeiro de 2021
Leixões - Oliveirense, 1 - 1

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página